Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/11/2023 às 14h28min - Atualizada em 23/11/2023 às 14h28min

Atenção Barra do Garças e Araguaia começa a campanha Natal Premiado da CDL para impulsionar economia local

A campanha deste ano foi lançada em Cuiabá pela FCDL-MT em parceria com CDLs e Sedec

Assessoria / FCDL - MT
Araguaia Notícia

A Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL/MT) juntamente com as demais CDLs mato-grossenses e o governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SEDEC) lançaram na quarta-feira (22.11) a Campanha Natal Premiado CDL deste ano. O sorteio de prêmios movimenta também o comércio de Barra do Garças-MT e também nas cidades do Araguaia que têm associadas da CDL.  

Na solenidade de lançamento, diversas autoridades e parceiros da campanha estiveram presentes, entre eles o secretário da Sedec, César Miranda, o presidente da FCDL/MT, David Pintor e o presidente da CDL Cuiabá, Celio Fernandes, além de representantes do Sicredi, patrocinador do Natal Premiado CDL e do Grupo Cometa.

A campanha, que engloba o período mais movimentado do varejo brasileiro, tem seu início na semana da Black Friday e se estenderá até as primeiras semanas de janeiro de 2024, após as festividades natalinas. Mais de 5 mil empresas participantes, devidamente legalizadas, aderiram à iniciativa, evidenciando o engajamento do setor comercial, de serviços e turismo local na promoção de um Natal inesquecível para os consumidores.

O ponto alto da Campanha Natal Premiado CDL é o sorteio que contará com participação de aproximadamente 1 milhão de consumidores participantes, marcado para o dia 12 de janeiro. Aqueles que aderirem à campanha terão a chance de concorrer a uma variedade de prêmios, incluindo carros, motos, caminhões de prêmios e vales-compras.

“A expectativa é que esta iniciativa faça deste Natal o melhor dos últimos 5 anos, contribuindo não apenas para o aquecimento das vendas, mas também para fortalecer o vínculo entre o comércio local e a comunidade”, afirmou o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.

Já para o presidente da FCDL/MT, David Pintor, a parceria estratégica com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico destaca o comprometimento das entidades em trabalhar em conjunto para impulsionar o desenvolvimento econômico da região. “A Campanha Natal Premiado CDL não apenas visa beneficiar o comércio, mas também busca criar um ambiente favorável ao crescimento sustentável, estimulando o consumo responsável e fortalecendo a economia local”, disse.

Com a abrangência do período que inclui a Black Friday e se estende até o início do ano seguinte, a Campanha Natal Premiado CDL está alinhada com as tendências do mercado varejista e oferece uma oportunidade única para os consumidores aproveitarem ofertas especiais e concorrerem a prêmios incríveis.

Vale destacar que um dos grandes patrocinadores da campanha é o Sicredi que é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde está presente. “Especialmente para o público empresarial, o Sicredi criou e fomenta um movimento chamado ‘Eu Coopero com a Economia Local’, que valoriza as empresas locais, especialmente as de pequeno e médio portes e é justamente por ser uma instituição que incentiva e faz parte do desenvolvimento local, que participarmos pelo segundo ano consecutivo da campanha Natal Premiado da FCDL.

Essa é uma oportunidade para materializar a nossa missão, de gerar prosperidade por meio do fomento dos negócios dos nossos associados e não associados, num momento em que naturalmente crescem as vendas do varejo”, afirmou Gabriela Sato, consultora de Negócios do Sicredi.

CIRCUITO EMPREENDA MAIS CDL E SEDEC

Vale destacar que em 2023 o projeto foi ainda mais ampliado, além da campanha de Natal, está parceria vai gerar outras ações como o Circuito Empreenda Mais CDL e Sedec, reforçando o compromisso das entidades em promover eventos que impulsionam o comércio local e fortalecem a economia da região.

“Esse é o terceiro ano que o governo de Mato Grosso apoia essa campanha e esse ano fortalecemos ainda mais a nossa parceria porque entendemos a importância dessa ação para o fortalecimento da nossa economia estadual e agora, reforçamos ainda mais o empreendedorismo, capacitando quem quer melhorar o seu negócio ou até mesmo tirar um sonho do papel”, disse César Miranda.

No circuito serão capacitados mais de 4 mil empreendedores em 55 cidades de Mato Grosso. “Serão pessoas que tem vontade de empreender, mas ainda estão apenas na fase do sonho e também as que já possuem um negócio, mas que estão na informalidade. Elas serão capacitadas para ficarem aptas a terem uma gestão ainda mais profissionalizada, com orientações de especialistas do mercado.

O objetivo é tornar os negócios desses empreendedores mais sustentáveis financeiramente através de um plano de negócios e assim ser minimizada a estatística de fechamento de pequenas empresas. A consequência natural de todo esse trabalho é a geração de mais oportunidade de emprego e renda”, explicou o superintendente da CDL Cuiabá.

 

  •  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »