Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/11/2023 às 10h38min - Atualizada em 23/11/2023 às 10h38min

Copiem e colem mas respeitem o crédito

Semana 7
Araguaia Notícia
Você abre uma empresa. Você estuda o mercado. Você decide criar um site. Você contrata pessoas. Você recorre a várias fontes para apurar um fato, ou seja, você trabalha. Há custos sobre isso. Há responsabilidade técnica, financeira e, sobretudo, a questão fundamental que se chama ética que deve nortear o trabalho.

Com a facilidade para o registro de um portal na internet, os meios se multiplicam a cada segundo por assim dizer. Para se ter uma ideia, somente em Barra do Garças-MT são mais de 20 sites de notícias, isso sem contar quatro TVs e igual número de emissoras de rádio.

Ao que parece, vai tudo bem se o assunto é comunicação. Contudo, é preciso que se observe alguns princípios, a começar pela ética, e aqui ressaltamos o respeito ao crédito de qual seja a fonte que tenha saído à frente em um determinado fato.

Exemplo disso, vamos falar de nossa própria casa, deste portal, sem querer com isso ser ombudsman da concorrência. Aqui, quando utilizamos informações, produzidas por outros ‘meios’ e que sejam do nosso interesse, temos o cuidado de creditar sua autoria logo no cabeçalho ou início do texto de modo a ficar caracterizado essa questão da ‘fonte’.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90