Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/11/2023 às 22h45min - Atualizada em 22/11/2023 às 22h45min

Suspeito de furtar armas morre em confronto com militares no interior de MT

Araguaia Notícia
O suspeito Elias Souza Guimarães, de 18 anos, morreu em confronto com policiais militares, na manhã de quarta-feira (22), na rua Espírito Santo, no bairro Veneza em Lucas do Rio Verde (331 km de Cuiabá). Ele era contumaz na prática de roubar Colecionador, Atirador e Caçador (CACs), além disso, ele é suspeito de ter envolvimento no assassinato de Emerson Rian Freitas Schabo, de 21 anos, na madrugada desta terça-feira (21).

Conforme o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada por volta das 10h após receber informações de que Elias estava em uma residência e teria participação em diversos roubos à residência de Cacs, em que obrigava as vítimas a fazerem transferências através de Pix, bem como roubava joias e armas. Além disso, havia a possibilidade de ele ter participado do homicídio de Emerson Schabo.

Diante da situação, os militares foram até o local indicado, na rua Espírito Santo, no bairro Veneza. Ao chegarem nas proximidades da casa em que o suspeito estaria, os agentes se posicionaram em possíveis rotas de fuga.

Na sequência, os policiais bateram palma e chamaram pelos moradores, que num primeiro momento não permitiram a entrada dos agentes. Elias, que estava armado, fugiu quando avistou os militares, pulando muros de diversas residências.

Ele saiu em um terreno que dava acesso à rua Napoli, em frente à praça do Bairro Veneza. Um dos agentes visualizou o suspeito e lhe deu voz de prisão, além de ordenar que soltasse a arma, o que foi ignorado. Na versão da Polícia Miitar, o jovem apontou a arma em punho em direção ao policial, que pro sua vez atirou e acertou a região do tórax de Elias.

O baleado foi socorrido às pressas e encaminhado à uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa), mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e morreu. A arma utilizada pelo bandido foi apreendida e o caso será investigado pela Polícia Civil. 

Fonte: Folhamax

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90