Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/11/2023 às 15h42min - Atualizada em 21/11/2023 às 15h42min

Com homenagens, estudante de MT é sepultada em cidade nata

Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu durante apresentação da cantora Taylor Swift

Mídia News
O corpo da estudante de psicologia Ana Clara Benevides, fã que morreu durante um show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro, na última sexta-feira (17), foi sepultado na manhã desta terça (21) em sua cidade natal, Pedro Gomes (MS).

Graças a Deus, agora de manhã conseguimos um valor para fazer tudo o que queríamos fazer para ela. Muita gente doou 
A jovem que morreu aos 23 anos recebeu homenagens em duas cidades. A primeira delas foi um velório realizado na Câmera Municipal de Sonora (MS), cidade onde cresceu. Já a segunda em Pedro Gomes, onde foi sepultada.
 
Atualmente Ana Clara morava em Rondonópolis, onde cursava psicologia na Universidade Federal. Vários amigos da estudante viajaram ao Estado vizinho para se despedir.
 
Um vídeo publicado pelo site G1 mostra um carro fúnebre adornado com coroas de flores chegando ao cemitério da cidade com o corpo da jovem. Centenas de pessoas acompanharam a homenagem e seguiam atrás do veículo.
 
Segundo um comunicado publicado pela família, o corpo de Ana Clara chegou ao Mato Grosso do Sul nesta segunda (20), por volta das 14h.
 
O primeiro velório foi realizado na Câmera Municipal durante a noite e madrugada de terça-feira.
 
Conforme o comunicado, todos os custos com a ida da família ao Rio de Janeiro e translado do corpo “foram suportados apenas com a ajuda de familiares, amigos e ‘vaquinha’ divulgada na internet”.
 
O G1 divulgou que, em menos de 12 horas, a família e os fãs da cantora levantaram cerca de R$ 30 mil. O valor exato ainda não foi divulgado pela família, que se comprometeu a prestar contas em “momento oportuno”.
 
Ainda de acordo com a nota divulgada pela família, o translado foi feito “sem qualquer colaboração da organizadora do evento, a R4F (Time For Fun), tampouco de órgãos públicos municipais e estaduais do Estado do Rio de Janeiro”.
 
Em um vídeo publicado em sua rede social, Adriana Cristina da Silva Benevides, mãe de Ana Clara, informou que o valor necessário para levar a jovem ao Mato Grosso havia sido levantado. Muito emocionada ela agradeceu o apoio.
 
"Graças a Deus, agora de manhã conseguimos um valor para fazer tudo o que queríamos fazer para ela. Muita gente doou”, disse.
 
“Quero que Deus abençoe todos vocês, quem for pai e mãe, que abençoe o filho de vocês. Gratidão a todos. Hoje eu sei que a minha filha foi muito amada! Os amigos dela ficaram comigo até as 4h contando histórias da minha filha, era só alegria da minha filha”.
 
O Rio de Janeiro enfrentava uma forte onda de calor e a jovem passou mal durante o show, quando a cantora tocava sua segunda música.
 
A sensação térmica chegou a 60º C no Estádio Engenhão, local do espetáculo, e bombeiros contabilizaram, extraoficialmente, mil desmaios durante o evento.
 
Veja:

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90