Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/10/2014 às 17h46min - Atualizada em 14/10/2014 às 17h46min

Morador é detido tentando falsificar procuração em cartório

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

A Polícia Civil de Aragarças prendeu em flagrante delito por crime de estelionato Aluizio Sales Rodrigues, 35 anos, no cartório de registro de Aragarças. O autor, com documentação falsificada, tentou fazer uma procuração que lhe dava amplos poderes para transação de um terreno localizado na cidade vizinha de Barra do Garças.

O prejuízo ao legítimo dono estaria avaliado em 60 mil reais, sendo que a vantagem ilícita do autor seria de aproximadamente 15 mil reais. Os funcionários do cartório, ao perceberem o possível golpe, ligaram na delegacia. Diante dos fatos, o delegado Ricardo Galvão arbitrou a fiança em 20 salários mínimos. A autor encontra-se recolhido na cadeia pública local.

O flagrante foi flagrado na tarde de segunda-feira (13) após uma denúncia de que o acusado em questão já teria tentando falsificar esse documento no cartório de Barra do Garças, mas como não conseguiu, decidiu procurar o cartório aragarcense.

“Nós tivemos a informação de que ele estava tentando falsificar uma procuração para vender uma área que não pertence a ele”, explicou o delegado Ricardo Galvão.

Os cartórios de Barra do Garças e Aragarças estão atuando em parceria nos últimos meses para evitar situações de fraudes. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90