14/10/2014 às 16h57min - Atualizada em 14/10/2014 às 16h57min

Preso suspeito de matar traficante que vendia farinha de trigo como cocaína

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

A Polícia Civil prendeu terça-feira (14) o jovem Maicon Cardoso Lemes no município de Aragarças-GO. Ele é apontado como um dos envolvidos na morte do traficante Vagner Pereira da Silva, conhecido como Nanico, que ocorreu em 2011. 

Nanico, segundo a polícia, repassava porções de entorpecentes para várias pessoas em Aragarças e usava da esperteza de colocar farinha de trigo como cocaína em algumas vendas e com isso ganhou alguns ‘clientes’ desafetos na cidade. E um deles era o Maicon. O delegado Ricardo Galão explicou que Nanico antes de morrer disse para amigos e parentes que estava jurado de morte pelo Maicon por causa de uma situação desta.

Maicon teria comprado uma porção de cocaína, que na verdade era trigo, e passou mal inclusive entupindo as narinas. “A vítima sabia que ia morrer e disse que estava curtindo a vida um pouco mais”, explicou o delegado.

A polícia apurou que Maicon estaria na companhia de dois amigos quando pegaram a vítima e o colocaram dentro de um carro. Um dia depois, Nanico apareceu morto com o corpo crivado de balas na estrada de acesso a balsa em Aragarças, em 2011, durante a reforma das pontes do Araguaia e Garças.

Já na delegacia, Maicon nega participação do crime. Ele admite que realmente tinha um carro parecido com o que o foi visto pegando Nanico no dia do crime. Maicon prestou depoimento na manhã de terça-feira. “Nossa missão agora é identificar mais dois envolvidos nesse homicídio”, completou Galvão.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.1%
24.5%
1.4%