14/10/2014 às 15h10min - Atualizada em 14/10/2014 às 15h10min

Encontrado corpo de morador que confiou em rio raso e se afogou

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Os bombeiros encontraram por volta 14 horas de terça-feira (14) o corpo de Paulo da Silva, 36 anos, que se afogou no rio Araguaia. O corpo dele foi encontrado nas proximidades do Spasso Buffet no bairro Jardim Anchieta. 

Paulo estava na companhia de um amigo tomando banho em uma praia que se formou no meio do rio em frente a rampa do Porto do Baé, na manhã de segunda-feira (13), quando começou a se afogar. O amigo pensou que era brincadeira.

Só que Paulo desapareceu e o corpo dele boiou somente na tarde desta terça-feira. Os bombeiros levaram de barco o corpo do morador até a rampa do Baé onde foi entregue para uma equipe do Instituto Médico Legal (IML).

Esse é o terceiro afogamento em Barra do Garças curiosamente todos depois que terminou a temporada de praia quando os rios estão mais secos, todavia é aí que mora o perigo.

Os bombeiros explicam que é nesse momento que os moradores confiam demais e se aventuram em lugares mais distantes das margens dos rios ao ponto de pegar o canal do rio.

Paulo da Silva era morador de rua e convidou um amigo para banhar na prainha no meio do rio e quando voltava para margem ele se afogou provavelmente por alguma câimbra que é possível em pessoas que estão nadando por muito tempo.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.4%
24.3%
1.4%