14/10/2014 às 07h51min - Atualizada em 14/10/2014 às 07h51min

Morador confia em rio raso e morre afogado

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Os bombeiros realizam buscas no rio Araguaia a procura do corpo de Paulo da Silva, 36 anos. Ele foi vítima de afogamento na manhã de segunda-feira (13) quando estava banhando com outro amigo numa ilha que se formou no meio do rio e tentou atravessar a nado para margem do Araguaia do lado de Aragarças. 

Foi ai que ele se afogou. Os dois rios de Barra do Garças (Araguaia e Garças) estão bastante rasos e enganam os banhistas que se arriscam em atravessá-lo. Esse comentário foi realizado pelo subtenente Bueno. O oficial participou das buscas iniciais ao morador de rua Paulo que se afogou. O colega dele, Rodrigo, foi quem chamou por socorro. Ele explicou aos bombeiros que os dois estavam do lado de Aragarças e foram atravessar para a 'prainha' no meio do rio e quando voltaram Paulo acabou se afogando.

"Ele gritou que estava afogando. Eu pensei que era brincadeira e depois vi que era sério mas ele já estava sendo arrastado pela correnteza", relatou Rodrigo. Esse é o terceiro afogamento em Barra do Garças e curiosamente os três ocorreram após o término da temporada de praia. Os bombeiros ponderam que as pessoas confiam porque o rio está baixo e tentam atravessá-lo.

O afogamento aconteceu em frente ao restaurante flutuante na rampa do Baé. No domingo era possível observar várias pessoas tomando banho nesse local. Os bombeiros orientam que as pessoas não confiem e não deixem crianças e adolescentes banharem nesse local.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.4%
1.4%