Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/10/2014 às 20h40min - Atualizada em 13/10/2014 às 20h40min

Vereador participa da inauguração do parque infantil "Dona Amélia"

Konrad Felipe
Assessoria de imprensa -CMBG

Na manhã de sábado (11/10) o vereador Comandante Barbosa (PSD) participou da inauguração do parque infantil "Dona Amélia" no centro espírita "A Caminho da Luz".

A iniciativa da construção do parque infantil partiu da diretoria da associação espírita que buscou a parceria com o Rotary Club Águas Quentes. A verba para a construção do parque veio através de eventos beneficentes como Boi no Rolete, Feijoada beneficente e outras atividades, além do poder judiciário e a ajuda de diversos empresários locais.

Vereador Comandante Barbosa (PSD) em frente ao recém inaugurado parque "Dona Amélia" Vereador Comandante Barbosa (PSD) em frente ao recém inaugurado parque "Dona Amélia" Membro do Rotary Club desde 2003, o vereador Comandante Barbosa (PSD), falou sobre a parceria do Rotary nas causas sociais. "O Rotary faz parcerias com várias instituições em prol do social, aqui no centro espírita nós unimos forças para dar como opção de lazer um espaço para as crianças que frequentam o centro espírita. O Rotary é uma instituição internacional que atua em diversas frentes e uma que eu gostaria de ressaltar, é a luta da instituição para a erradicação da poliomielite, aqui em Barra nós temos várias frentes como a doação de cadeira de roda entre outras ações".

 

O Rotary lançou o Pólio Plus em 1985, e em 1988 se tornou parceiro na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio, juntamente com a Organização Mundial de Saúde, o Unicef e o Centro Norte-americano para Controle e Prevenção de Doenças. Desde então, a incidência de pólio caiu em mais de 99%, de mais de 350.000 casos ao ano para apenas 400 casos registrados em 2013.

O Rotary

O Rotary é uma rede global de voluntários que se dedicam a enfrentar grandes desafios da humanidade. Seja ajudando famílias menos privilegiadas ou lutando para erradicar a pólio no mundo, seus associados causam mudanças positivas local e internacionalmente. Para mais informações, acesse o site do Rotary.

As principais responsabilidades do Rotary na iniciativa são arrecadação de fundos, defesa da causa e mobilização social. Até hoje, a organização contribuiu US$1,2 bilhão e inúmeras horas de trabalho voluntário para a luta contra esta doença. Até 2018, cada dólar que o Rotary destinar à erradicação da pólio será equiparado na proporção de 2 para 1 pela Fundação Bill e Melinda GATES(até US$35 milhões por ano).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90