13/10/2014 às 16h37min - Atualizada em 13/10/2014 às 16h37min

Fazendeiro luta com ladrão que estava com arma de brinquedo e consegue prendê-lo

Ronaldo Couto
Ilustração / R7

Foi muita coragem e até mesmo sangue frio por parte de um fazendeiro de Piranhas-GO. Ele estava na propriedade quando foi abordado por dois ladrões que tentavam lhe roubar um carro. A vítima percebeu que a arma dos assaltantes era de brinquedo e partiu prá cima dos assaltantes. Mais funcionários da fazenda vieram ajudar e com isso um dos bandidos correu e outro foi capturado e entregue à polícia.

Os dois ladrões estavam em fuga após roubarem uma Corsa Sedan preto em Aragarças pertencente a uma professora. Só que o carro estragou e eles decidiram pegar outro veículo para continuar a fuga. A ação do pecuarista, que não é recomendável porque existe o risco da vítima tomar um tiro, serviu para recuperar o carro da professora.

A professora Eliana Guimarães da Costa foi assaltada na madrugada de domingo quando estava em companhia de Edney Moreno Vasconcelos. Eles foram amarrados com as próprias roupas e abandonados no mato na Br 158 sentido Bom Jardim-GO.

O delegado Ricardo Galvão disse que terça-feira (14) estará em Piranhas para colher o depoimento do assaltante preso. A polícia quer saber se ele está envolvido também em outros crimes de assalto de caminhonetes e carros na região do Mato Grosso Goiano.

Do lado de Mato Grosso, na semana passada, a Polícia Militar (PM) de Barra do Garças conseguiu recuperar em menos de três horas a caminhonete L200 pertencente a vereadora Maria do Mercado. O veículo foi tomado em assalto do genro da vereadora e foi localizado graças ao GPS.

A caminhonete estava escondida numa residência no bairro Abel Lira onde os policias encontraram também uma arma de brinquedo, a moto usada no assalto e um suspeito foi detido.
  


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.3%
1.4%