Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/11/2023 às 19h47min - Atualizada em 10/11/2023 às 19h47min

Vítima de acidente em Barra do Garças era pioneira do Serra Verde; esposo continua internado

Araguaia Notícia
Nessa foto, Lindalva que faleceu no acidente e o esposo dela, Valmir, que está internado
Uma semana triste e de lamentações para as famílias do assentamento Serra Verde em Barra do Garças-MT que perdeu na terça-feira (7/11) uma pioneira, Lindalva Maciel da Cunha Silva, que faleceu no hospital, após trágico acidente na BR-070 entre um Prisma e HB20. Além de Lindalva, faleceu nessa batida, o corretor de imóveis Antônio Garcia Tosta, de 67 anos, conhecido como Tunico, que era morador de General Carneiro.

O esposo de Lindalva, Valmir, sobreviveu ao acidente e está internado com 6 costelas fraturadas e lesão no fígado, perfuração no pulmão e trauma na cabeça. Lindalva e Valmir estavam indo para o assentamento com o veículo Prisma e puxando uma carretinha com material de construção quando houve a colisão no km 18 da BR-070.

Valmir foi um dos fundadores do assentamento juntamente com o irmão dele e mais dois amigos, que começaram a luta no acampamento Sete de Setembro, em 2003, conhecido como Tomba Carro, as margens da BR 070 com cerca de 300 famílias. Após sete anos de luta foi criado o assentamento que contemplou 100 famílias no que é hoje conhecido como Serra Verde. 

Com relação ao estado de saúde co Valmir ainda inspira cuidados. Ele já atuou no passado como mototaxista por vários anos, conhecido como Moranguinho, pessoa idônea e bastante conhecida na região, de caráter ilibado, cumpridor dos seus deveres, que preza sempre pela lei.

Ficam aqui as orações para que ele possa se recuperar e sair logo do hospital.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »