09/10/2014 às 10h57min - Atualizada em 09/10/2014 às 10h57min

Funcionários da Líder empresa da Rede Cemat estão de greve em Mato Grosso por melhores salários

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Os funcionários da empresa terceirizada da companhia de energia Rede Cemat (Energiza) estão de greve quinta-feira, dia 09/10, em vários pólos de Mato Grosso. Um deles é de Barra do Garças, no Vale do Araguaia, onde os trabalhadores cruzaram os braços e suspenderam as atividades aguardando uma negociação com empreiteiros e a própria Rede. 

Os funcionários estão reivindicando uma reajuste salarial de 8% e a equiparação salarial os trabalhadores de 'carreira' da Rede. Segundo informações o motorista da Líder ganha em torno de 1.050,00 e o eletricista 1.324,00 salários bem abaixo dos oferecidos pela Rede para os efetivos da companhia de energia detentora da concessão de Mato Grosso e que recentemente foi vendida da Rede para o grupo Energiza.

Além do reajuste, os trabalhadores pedem ampliação do plano de saúde para dependentes e inclusão de cesta básica no rendimento salarial. Estão parados os funcionários das unidades de Barra do Garças, Confresa, Sinop, Rondonópolis e Cuiabá.

Com a greve a Rede Cemat (Energiza) está tendo dificuldade para atender pedidos de ampliação de rede e reparos na rede de energia. Mais detalhes no Jornal Serra Azul a partir das 11h30 e aqui no Araguaia Notícia WWW.araguaianoticia.com.br.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.3%
24.4%
1.4%