Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/10/2023 às 16h26min - Atualizada em 31/10/2023 às 16h26min

PF mira grupo que movimentou R$ 60 mi com tráfico e lavagem

Em Mato Grosso, foram cumpridos mandados nos municípios de Nova Xantina e Rondonópolis

Mídia News
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (31), a Operação Matriarca, que investiga uma organização criminosa envolvida na lavagem de capitais, tráfico internacional de drogas. 
 
Foram expedidos mandados de busca e apreensão pela 2ª Vara Criminal da Justiça Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.
 
O cumprimento ocorreu em três estados da federação, tendo sido cumpridos um mandado de busca e apreensão em Nova Xavantina e Rondonópolis, em Mato Grosso, além dos municípios de Epitaciolândia (AC), dois em Rio Branco (AC); um em Senador Canedo (GO); dois em Goiânia (GO).
 
A Operação Matriarca tem como alvos pessoas investigadas pelos crimes de lavagem de capitais, tráfico internacional de drogas e organização criminosa – cujas penas podem chegar a mais de 15 anos de reclusão.
 
O nome da operação é uma alusão à quantidade de mulheres envolvidas na dissimulação de valores oriundos do crime. Em três anos, os investigados movimentaram mais de R$ 60 milhões.
 
A investigação é um desdobramento da Operação Ganância (desencadeada em agosto de 2021), que prendeu um homem apontado como uma das lideranças de uma facção criminosa que atua no Estado do Acre.
 
A deflagração da operação reforça o compromisso da Polícia Federal de reprimir a criminalidade organizada local, interestadual e internacional.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »