Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
31/10/2023 às 07h39min - Atualizada em 31/10/2023 às 07h39min

Polícia Civil e Gaeco de Barra do Garças apertam cerco contra facção que tentou matar ex-integrante com 11 tiros

Foram cumpridos 3 mandados de busca e apreensão e 3 de quebra de sigilo contra integrantes do grupo criminoso

Araguaia Notícia
O *Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco)*, força-tarefa permanente constituída pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, Polícia Judiciária Civil, Polícia Militar, Polícia Penal e Sistema Socioeducativo em cooperação  com a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) deflagrou, na manhã de terça-feira (31.10), a Operação Sinergia, para cumprimento de ordens judiciais contra integrantes de uma organização criminosa que atua na cidade de Barra do Garças.

A Operação Sinergia destina-se ao cumprimento de seis medidas cautelares, sendo três de busca e apreensão e três ordens de quebra de sigilo. As ordens judiciais estão sendo cumpridas na cidade de Barra do Garças.

Entenda o caso:

No dia 20 de agosto, dois homens armados, com uso de uma motocicleta, entraram em uma residência no bairro Jardim dos Ipês e efetuarem 11 disparos de arma de fogo contra uma pessoa. A vítima, que também era integrante de uma organização criminosa, conseguiu sobreviver, após ser socorrida e passar por procedimentos cirúrgicos.

Com o transcorrer das investigações, apurou-se que a tentativa de homicídio foi motivada pela chamada queima de arquivo, pois a vítima estava tentando deixar a organização criminosa, mas possuia informações sobre crimes praticados pela facção em questão, bem como os criminosos acreditavam que a vítima estaria "delatando" práticas criminosas.

O nome da operação: Sinergia significa cooperação, e é um termo de origem grega (synergía). Sinergia é um trabalho ou esforço para realizar uma determinada tarefa muito complexa. Que no caso está fundado no trabalho integrado das Forças de Segurança no combate à criminalidade e, foi mais uma vez fortalecido e efetivado pela ação conjunta da *Polícia Civil e GAECO de Barra do Garças*
 
O GAECO - Unidade desconcentrada de  Barra do Garças é coordenada pelos Promotores de Justiça, Wdison Luiz Franco e  Nathalia Magnani. As investigações foram realizadas pelas Equipe de Agentes do GAECO Barra do Garças sob a Coordenação do Delegado de  Polícia Joaquim Leitão Júnior.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »