Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/12/2011 às 10h17min - Atualizada em 16/12/2011 às 10h17min

Câmara abre CPI contra vereador em Barra do Garças

Olhar Direto
Reprodução

Por seis votos a quatro, a Câmara Municipal de Barra do Garças aprovou a abertura de uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para apurar denúncia contra o vereador Miguelão Moreira da Silva (PSD), de que a empresa da qual ele é sócio teria recebido R$ 70 mil da prefeitura sem prestar o serviço contratado em dezembro de 2008. A denúncia foi apresentada pelo morador Welquis da Silva.

Miguelão nega que a irregularidade e atribui a abertura da CPI a uma perseguição política. “Como sou vereador de oposição, essa CPI foi aberta pelo grupo do prefeito que tem sete dos 10 vereadores da Câmara”, disparou Miguelão. O parlamentar explica que a mesma denúncia foi feita pela procuradoria municipal ao Ministério Público através de uma ação criminal que acabou sendo arquivada. “Mesmo com o arquivamento querem criar um fato para me prejudicar politicamente”, completou.

O parlamentar explica que o serviço foi contratado na gesgão do ex-prefeito Zózimo Chaparral (PC do B), e quando Farias assumiu a prefeitura, em janeiro de 2009, mandou suspender o pagamento e ainda denunciou a empresa. Miguelão acrescenta que na época não era vereador e que é um dos quatro sócios da empresa.

O vereador Sávio Carvalho (PSD), que foi escolhido membro da comissão, disse que votou contra e entende que a CPI tem motivação política. “A minha preocupação é fazer um julgamento político e não jurídico contra Miguelão”, disse Sávio. O parlamentar desafiou também os vereadores Antônia Jacob, João Jajá e Celson Souza, que são da bancada do prefeito ,e o procurador Edmar Júnior, para um debate na TV.

O vereador Odorico Kiko (PT) lamentou a atitude dos demais vereadores, que segundo ele, abriram a CPI com o fim único de agradar o prefeito. A primeira votação que definiu o voto secreto para a forma da CPI terminou com o placar 7 a 3.

A CPI terá um prazo de 60 dias para apurar o fato e será presidida pela vereadora Andréia Santos, tendo como relatora Miriam Lacerda e, omo membro, Sávio Carvalho. Os trabalhos terão início em fevereiro de 2012. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90