21/10/2023 às 10h56min - Atualizada em 21/10/2023 às 10h56min
Família pede orações para Baiano Doido que permanece na UTI de Barra do Garças após ter sido atropelado
O comunicador foi atropelado dia 5/10 quando foi atravessar avenida e bateu o rosto no chão
Araguaia Notícia
O propagandista e fundador da feira livre de Barra do Garças-MT, Adilson Ferreira Dantas, popularmente conhecido como Baiano Doido, de 81 anos, continua internado na UTI do Pronto Socorro e família pede orações pela sua recuperação. Na sexta-feira, o médico plantonista chegou a dizer que o comunicador poderia receber alta no fim de semana, mas infelizmente isso não aconteceu.
Baiano continua internado na UTI e os médicos pediram autorização da família para tirar a entubação da boca e coloca-la no pescoço através de um furo na garganta. Esse procedimento, segundo os médicos, facilita na recuperação de Baiano Doido que está internado há 17 dias.
O comunicador foi vítima de um atropelamento no dia 5 de outubro quando andava a pé na avenida Salomé José Rodrigues perto do Secreta Bike e foi atingido por um veículo vindo a bater o rosto no chão e fraturado o nariz. O condutor disse que tirou ao máximo o veículo para não atingir o Baiano e o levou até hospital. O acidente aconteceu por volta das 10 horas da manhã quando Baiano parou para atravessar a rua e foi atingido pelo retrovisor do veículo.
Baiano Doido ficou famoso em Barra do Garças pela forma irreverente que faz a propaganda de carro de som pelas ruas da cidade. Em 1968, ele fundou a feira livre de Barra do Garças, na avenida Antônio Cristino Cortes no Porto do Baé, ao lado do saudoso jornalista Oliveira Santos. Recentemente Baiano foi homenageado pelo secretário de comunicação de Barra do Garças, Sergio Santana, com vídeo onde ele mesmo (Baiano) narra sua trajetória em Barra do Garças. Veja vídeo logo abaixo.
O
site Araguaia Notícia, através do seu diretor e jornalista
Ronaldo Couto, está na torcida e também orando pela recuperação do Baiano Doido. “Lembro do Baiano quando eu tinha 10 anos e atravessa uma pinguela no córrego Monjolo que ainda era descoberto e separava bairro Santo Antônio do centro da cidade. Uma das pinguelas ficava perto da casa do Baiano onde ele mora até hoje”, destacou Ronaldo Couto.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (
CLIQUE AQUI)