Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/10/2023 às 10h17min - Atualizada em 20/10/2023 às 10h17min

Incêndio em canavial de usina mata cinco trabalhadores e deixa dois feridos

Responsáveis pela empresa prestadora de serviço disseram à PM que o fogo consumiu cerca de 400 hectares. Um dos feridos foi encaminhado a Goiânia; incêndio aconteceu em São Simão.

G1 GO
Um incêndio matou cinco trabalhadores e deixou dois feridos no canavial usado por uma usina em São Simão, no sudoeste goiano. Quatro morreram no local e um deles, no hospital. As informações foram divulgadas pela Polícia Militar (PM), pelo Corpo de Bombeiros e pela própria empresa.

Em nota, a Aguapeí Agroenergia lamentou as mortes e disse que ainda não há informações efetivas do que causou o incêndio, mas que foi um acidente inesperado que, por conta de uma rajada de vento, se alastrou.

Uma das vítimas foi encaminhada para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás (Hugo), mas morreu na manhã desta sexta-feira (20), segundo a empresa. A PM divulgou que, conforme informações do hospital local, este trabalhador teve mais de 90% do corpo queimado. Os outros feridos foram atendidos, medicados e liberados, segundo a PM.

O incêndio aconteceu na última quinta-feira (19). À PM, os responsáveis pela empresa prestadora de serviço no local, disseram que não sabiam ao certo a origem das chamas, mas que o fogo tomou conta de cerca de 400 hectares.

Fogo

Os bombeiros divulgaram que o incêndio começou por volta das 15h, se espalhou por conta do vento forte e à alta temperatura. Testemunhas contaram à corporação que a usina usou 4 caminhões-pipa para controlar as chamas.

As chamas acabaram com a palhada de cana e diversos maquinários usados nos trabalhos, incluindo tratores, caminhões, ônibus e colhedeiras.

Nota Aguapeí Agroenergia

Lamentamos informar que, na quinta-feira, dia 19/10, aconteceu um inesperado incêndio nas áreas agrícolas de um dos nossos fornecedores de cana-de-açúcar, em São Simão, e, em razão de uma rajada de vento, o fogo se alastrou abruptamente.

Tal fato, lamentavelmente, atingiu três de seus colaboradores, os quais foram devidamente hospitalizados. Dois já foram liberados e outro, faleceu hoje pela manhã, totalizando o falecimento de cinco trabalhadores que estavam laborando no local.

Ainda não temos mais informações sobre o que efetivamente ocasionou o referido incêndio, mas estamos colaborando com as autoridades da melhor forma possível.

Por fim, prestamos nossa solidariedade e condolências aos familiares das vítimas bem como estimas de melhoras aos feridos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90