Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/10/2023 às 11h47min - Atualizada em 18/10/2023 às 11h47min

Lojas de Cuiabá são alvos de operação por vender peças de carros roubados

Araguaia Notícia com Gazeta Digital

Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (17) a Operação Carcaça, que tem como objetivo cumprir 18 ordens judiciais contra uma associação criminosa envolvida na receptação e adulteração de sinais de identificação de veículos. Entre os alvos, estão 3 lojas de Cuiabá. Mais de R$ 500 mil foram bloqueados do grupo.

De acordo com as informações do órgão, a operação é da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos (Derfva). As equipes cumprem 11 mandados de busca e apreensão, além de 7 ordens judiciais para sequestro de veículos dos investigados, bem como bloqueio de contas e bens, que superam R$ 568 mil.

Os alvos são 3 lojas de autopeças e um ferro-velho em Cuiabá. A investigação começou em junho deste ano para apurar a venda de componentes e peças de carros roubados ou furtados em lojas renomadas da cidade. Um dos estabelecimentos teria receptado, comprovadamente, pelo menos 4 veículos roubados/furtados em diferentes estados do Brasil.

Quadrilha

A investigação avançou e a polícia descobriu um grupo criminoso voltado para a prática de receptação qualificada e adulteração de sinais identificados dos veículos roubados/furtados, bem como associação criminosa que utilizava pessoas jurídicas.

Com base no detalhamento, foi demonstrado o proveito econômico dos crimes dissimulado, ocultado e integrado ao patrimônio dos suspeitos, muitas vezes se valendo de terceiros, sendo que familiares estão associados há muito tempo atuando no comércio de peças de veículos automotores, por meio de um emaranhado de pessoas jurídicas que vêm se sucedendo no tempo.

Agora, com as buscas, a investigação vai ser aprofundada e apurar os crimes, que pode envolver ainda sonegação fiscal e lavagem de dinheiro.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90