Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/10/2023 às 06h52min - Atualizada em 17/10/2023 às 06h52min

Polícia resgata crianças após pai mentir para ex-mulher e levá-los de MT para GO

Suspeito não aceitava o fim do relacionamento e quis se vingar da vítima

Imagem Ilustrativa - Internet
Araguaia Notícia com RD News

Duas crianças de 03 e 06 anos de idade que foram subtraídas pelo pai e levadas para outro Estado sem autorização da mãe foram resgatadas, na segunda-feira (16), em uma ação da Polícia Civil de Mato Grosso, com apoio da Polícia Civil de Goiás.

As investigações iniciaram no dia 08 de outubro, quando a mãe das crianças, uma menina e um menino, procurou o Plantão de Violência Doméstica de Cuiabá para relatar que o ex-marido pegou os filhos do casal, dizendo que iria dar uma volta, mas os levou para o Estado de Goiás sem o seu conhecimento.

Após o primeiro atendimento no plantão, o caso foi encaminhado à Delegacia da Mulher de Cuiabá, que avançou nas investigações, conseguindo identificar que as crianças estavam na cidade de Hidrolina (GO).

Ainda durante os trabalhos, a Defensoria Pública pediu o mandado de busca e apreensão dos menores para que fossem restituídos à mãe, que foi prontamente deferido pelo Poder Judiciário. Em seguida foi feito  em contato com a equipe da Delegacia de Itapaci (GO), cidade vizinha de onde as crianças estavam para cumprimento do mandado. 

A mãe das crianças foi para o Estado de Goiás, onde foi recebida pela equipe da Polícia Civil local e, após o cumprimento da ordem judicial, pode reencontrar os seus filhos após mais de uma semana separados.

A delegada titular da DEDM Cuiabá, Judá Marcondes, revelou que o suspeito não aceitava o fim do relacionamento e quis se vingar da vítima, tirando os próprios filhos do convívio com a mãe. "Foi uma forma que ele encontrou de praticar a violência psicológica da forma mais vil. Graças a ação em que todos os órgãos de proteção à mulher e à criança agiram de forma unida e rápida, conseguindo restituir as crianças à mãe, quem possuía a guarda de fato”, disse a delegada.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90