Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/10/2023 às 19h45min - Atualizada em 16/10/2023 às 19h45min

Júri condena ex-servidora a 6 anos por atropelar e matar frentista

Crime ocorreu há 14 anos em avenida da Capital; ela estava embriagada quando matou Rogério Oliveira

Mídia News
O Tribunal do Júri de Cuiabá condenou a seis anos de reclusão a ex-servidora pública Andreia Marques Duarte, 40, pelo homicídio doloso, quando há intenção de matar, do frentista Rogério Oliveira Pereira, 23, ocorrido em 2009. 
 
Os seis anos serão cumpridos em regime inicialmente semiaberto. A decisão ocorre 14 anos após o crime.
 
O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria, que Andreia, conduziu o veículo embriagada, imprimindo velocidade acima do recomendável sem observar sinalização de parada obrigatória. Desta forma, assumiu o risco de produzir o resultado morte de Rogério.  
 
O acidente aconteceu em maio de 2009, no cruzamento da Rua Cândido Mariano e a Avenida Presidente Marques. Andreia atropelou e matou Rogério.
 
Conforme a denúncia do Ministério Público Estadual, após ingerir bebida alcoólica em uma boate localizada na Avenida Getúlio Vargas, ela saiu do local conduzindo um veículo Gol, quando, em alta velocidade, cruzou via pública preferencial, colidindo com a motocicleta de Rogério.
 
Ele foi arremessado a uma distância de 14 metros e 76 centímetros do ponto de colisão e morreu na hora.  
 
No decorrer do processo, Andreia interpôs recursos contra a decisão de pronúncia, chegando a recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF), que negou a desclassificação de homicídio doloso para culposo (quando não há intenção de matar).
 
Durante o julgamento, no dia 10 de outubro, o promotor de Justiça Vinícius Gahyva Martins sustentou a tese de condenação nos termos da decisão de pronúncia e a defesa insistiu na desclassificação do crime para culposo.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90