Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/10/2023 às 19h30min - Atualizada em 10/10/2023 às 19h30min

Suspeito de furtar joalheria de Barra do Garças antes de inaugurar é preso

Um dos crimes mediante arrombamento ocorreu na madrugada de segunda-feira (09)

Araguaia Notícia com Assessoria | Polícia Civil-MT

Autor de reiterados furtos qualificados praticados em Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, nesta terça-feira (10.10), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município.

Um dos crimes mediante arrombamento, ocorreu na madrugada de segunda-feira (09). Do local foram subtraídos diversos produtos, incluindo o celular da empresa. 
Logo que acionados para atender a ocorrência, os policiais civis passaram a analisar as imagens gravadas pelo circuito de segurança do local, e verificaram que o indivíduo possuía pelo corpo tatuagens semelhantes a mesma pessoa que vinha cometendo vários furtos na região.

Com base nos indícios de autoria a equipe da Derf de Barra do Garças realizou diligências, logrando êxito em localizar o criminoso na posse do aparelho celular furtado da empresa.

Diante do flagrante, ele foi conduzido para esclarecimentos, interrogado e autuado por furto qualificado. Após a confecção dos autos, o preso foi colocado à disposição da Justiça. 

Outro Crime

No início da manhã do dia 2 de outubro, uma joalheria pronta para ser inaugurada foi arrombada pelo suspeito, que quebrou os cadeados da porta de vidro usando um pedaço de ferro de construção. Ele invadiu a loja e levou correntes, colares e pulseiras de prata que estavam nos mostruários.

Ansiosos para lançar o ponto comercial, os proprietários da joalheria, foram surpreendidos pela notícia do furto, informado pela funcionária que encontrou a porta danificada.

Pelas imagens captadas nas câmeras de segurança, foi verificado toda a conduta criminosa do suspeito, que usava boné e tentou cobrir o rosto com a camiseta. Porém foi possível identificar as características físicas dele.

Investigação

O investigado tomou conhecimento de que sua identificação havia sido descoberta pela Polícia Civil, razão pela qual parte das jóias subtraídas da loja foi devolvida às vítimas.

Ainda durante as diligências, mais quatro furtos qualificados foram elucidados com autoria definida ao mesmo, que se encontrava escondido. Foi deixada uma intimação com a vizinha para suspeito, para que este comparecesse na Derf de Barra do Garças. 

De acordo com os delegados, Nelder Martins Pereira e Joaquim Leitão Júnior, a identificação, prisão e recuperação dos produtos furtados, é resultado da dedicação e empenho dos policiais civis da Derf visando esclarecer os crimes.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »