Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/10/2023 às 17h26min - Atualizada em 10/10/2023 às 17h26min

Polícia diz ter identificado motorista que passou por cima de homem

Adir Antônio Warginhak, de 45 anos, trabalha como vigilante; ele ainda não se entregou na DHPP

Mídia News
O motorista filmado tentando matar um homem de 37 anos atropelado no sábado (7), no Bairro Popular, em Cuiabá, foi identificado como Adir Antônio Warginhak, um vigilante 45 anos.

O delegado responsável pelo caso, Caio Albuquerque, da DHPP (Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa), classificou o crime como brutal, cruel e covarde.

"Brutalidade demais esse caso [...] patinar em cima da vítima. Tem imagem que você verifica que ele mira a cabeça da vitima, vai com o veículo em cima. [...] O intuito assassino nesse caso é claro. Não precisa de depoimentos para provar isso. A materialidade é clara, chocante", disse o delegado em entrevista ao programa Cadeia Neles, da TV Vila Real.

"Depois disso passa algunas minutos, [ele] volta ao local para dar o confere. A vítima ali tentava, mas não conseguia levantar. Ele vem de novo, passa novamente em cima por várias vezes e aí sai da cena do crime", continuou.

O homem foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá, e está em observação.

Albuquerque ainda revelou que a hipótese do atropelamento ter sido motivado por um furto cometido pela vítima foi levantada pelo próprio suspeito, que contou o crime ao irmão.

"Essa é a conversa que ele passou para o próprio irmão. De que teria praticamente matado uma pessoa no Centro da cidade, porque essa pessoa teria furtado seu celular, mas de nada justifica", disse.

"A crueldade é clara, o recurso que impossibilitou a defesa e a motivação torpe [...] Essa situação é intolerável. As pessoas não podem chegar ao ponto de cometer uma barbaridade dessas [...] Ainda mais dessa forma covarde que foi", completou.

O delegado informou que irá requerer o mandado de prisão do vigilante. Caso se apresente na delegacia, ele também será preso.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »