Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/12/2011 às 09h32min - Atualizada em 15/12/2011 às 09h32min

Polícia Civil resgata jovem desaparecido na mata em São Félix do Araguaia

Agencia da Noticia
Agência da Notícia / Reprodução

Investigadores da Delegacia Municipal de São Felix do Araguaia (1.200 km a nordeste), da Polícia Judiciária Civil, conseguiram localizar e salvar com vida, na manhã desta quarta-feira (14.12), um jovem que estava desaparecido desde o ultimo domingo (11.12). A vítima Cézar Souza da Costa, 25 anos, tinha sido vista pela última vez entrando em uma área de mata fechada conhecida na região como “30 Lagos”.


Algumas testemunhas disseram que ele apresentava sinais de distúrbios mentais. Logo que a família comunicou e registrou o fato, a Polícia Civil local de imediato se mobiliou para fazer as buscas. Os investigadores se uniram com os familiares e amigos para conseguiram localizar a vítima. Ele foi encontrado na manhã desta quarta-feira (14.12) muito debilitado, sem roupa e com o corpo todo ferido em decorrência dos “capins navalhas” e pernilongos.


Segundo o delegado que participou das buscas, Wilyney Santana Borges, o local onde Cézar foi encontrado é uma região extensa e de difícil acesso com mais de 30 lagos e que nesta época do ano fica completamente alagada e possui muitos jacarés. “O rapaz apresentava estar com problemas mentais e disse que durante as noites ficava dentro da água para evitar os mosquitos, ficando praticamente quadro dias sem se alimentar”, ressalta.


Cézar foi resgatado e encaminhado para o Hospital de São Félix onde recebeu o primeiro atendimento médico.


“A população se comoveu e engrandeceu com a ação da Polícia Civil, pela dedicação e prestação do socorro durante os dias de buscas, já que no município não tem Corpo de Bombeiro Militar. A maior preocupação de todos era que debilitado como estava, Cézar dificilmente aguentaria com vida mais um dia na mata”, disse o delegado Wilyney.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »