Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
02/10/2014 às 13h07min - Atualizada em 02/10/2014 às 13h07min

TCE reprova as contas da prefeitura por déficit de 1,2 milhões

Agencia da Noticia
Agencia da Noticia

O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso, (TCE-MT) analisou as contas do exercício de 2013 da prefeitura municipal de Canabrava do Norte, sob a responsabilidade do prefeito Valdez Viana Nunes.

Segundo o TCE e dados do Aplic, foi constato um déficit de execução orçamentária no valor de R$1.277.700,79, a improbidade administrativa é considerada gravíssima. O processo teve como relator o conselheiro José Carlos Novelli.

O procurador Alisson de Alencar, do Ministério Público de Contas de Mato Grosso (MPC-MT), manifestou-se pela emissão de parecer contrário à aprovação das contas, o conselheiro Novelli recomendou à Câmara Municipal de Canabrava do Norte que determine ao Executivo a implementação de ações para reverter o atual cenário das contas municipais. Também, que sejam implementadas medidas para melhorar os índices das políticas públicas nas área educação e saúde, com o objetivo de promover ajustes e mudanças no desempenho dessas ações.

O voto do conselheiro foi aprovado pelo pleno por unanimidade dos demais. As contas agora serão remetidas para apreciação dos vereadores de Canabrava que votarão pela aprovação ou não das contas anuais do prefeito. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90