Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/10/2023 às 22h53min - Atualizada em 03/10/2023 às 22h53min

Prefeitura de Barra do Garças e Metamat vão instalar 17 poços artesianos na zona rural e aldeias do município

Além dos poços também serão instalados reservatórios com tampa e encanamento para garantir o abastecimento de água para a população

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, em colaboração com a Companhia Matogrossense de Mineração (Metamat), promoverá uma iniciativa que irá garantir acesso a água potável para moradores da zona rural do município. Essa parceria resultará em um investimento de R$ 5 milhões para instalação de 17 poços artesianos com reservatórios e encanamentos para distribuição de água.

A equipe técnica da Metamat está atualmente realizando avaliações detalhadas para determinar os locais ideais para a perfuração dos poços. Essa medida visa garantir que as comunidades beneficiadas tenham acesso a uma fonte de água potável, atendendo assim às necessidades de mais de mil famílias barra-garcenses em aldeias, distritos e assentamentos.

O prefeito de Barra do Garças, se declarou otimista com o projeto que irá garantir acesso à água para a população. "Estamos muito entusiasmados com esta parceria com a Metamat e com a oportunidade de melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos nas áreas rurais. A instalação desses poços artesianos é um passo significativo em promover mais dignidade e qualidade de vida para a população."

Essa iniciativa é a maior ação já realizada pela Prefeitura de Barra do Garças e Metamat no sentido de melhorar o abastecimento de água nas áreas rurais do município. O projeto está em andamento e tem previsão de conclusão nos próximos 30 dias.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »