Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/10/2023 às 09h01min - Atualizada em 03/10/2023 às 09h01min

Prefeitura de Barra do Garças oferece aulas gratuitas de Zumba para mulheres, no bairro Nova Barra

Com mais de 150 mulheres cadastradas, as aulas estão sendo realizadas na escola Helena Esteves.

Araguaia Notícia com SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, através da Secretaria Municipal de Cultura, está promovendo o projeto ‘Zumba nos bairros’ exclusivamente para mulheres. As aulas acontecem todas às terças e quintas-feiras, a partir das 19 horas, no bairro Nova Barra.

Essas atividades estão sendo realizadas na quadra de esportes da escola cívico-militar Helena Esteves, com o objetivo de proporcionar às moradoras do bairro Nova Barra e região uma atividade saudável para melhorar o bem-estar e a qualidade de vida. Vale ressaltar que crianças a partir de 10 anos também podem participar dessas aulas.

Atualmente, mais de 150 mulheres já estão inscritas nessas aulas e de acordo com a instrutora Faby Peres, essa iniciativa representa uma excelente oportunidade para que elas pratiquem atividades físicas enquanto promovem a socialização. "A Zumba é uma atividade inclusiva, na qual todas podem participar, se exercitar e se divertir juntas", disse.

A Zumba é uma forma de exercício aeróbico baseada em movimentos de dança, que oferece diversos benefícios, como o aprimoramento do condicionamento físico, a melhoria da saúde cardiovascular, o desenvolvimento da percepção espacial e coordenação motora, a redução do estresse e o aumento da autoestima.

O projeto era uma demanda da associação de moradores do bairro, visando a realização de atividades que promovessem o bem-estar. As interessadas, devem entrar em contato com a Associação dos Moradores do Nova Barra Sul ou falar com Jhones Fernandes, presidente da Associação, pelo telefone: 66 9 9227-1587. 

Em breve o projeto será estendido para os bairros Vila Maria, Santo Antônio e Jardim Araguaia.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »