Cavalo abandonado agonizando sob sol é sacrificado em Cuiabá
Conforme noticiado pelo RepórterMT, o animal foi deixado no local sem água, na manhã desta terça-feira (13), agonizando sob o sol quente.
O cavalo abandonado em um terreno baldio, localizado no bairro Nova Conquista, em Cuiabá, precisou ser sacrificado precisou ser sacrificado. Conforme noticiado pelo RepórterMT, o animal foi deixado no local sem água, na manhã desta terça-feira (13), agonizando sob o sol quente.
O animal foi encontrado por populares em um terreno abandonado, em uma região de condomínios, próximo à Avenida Doutora Maria Auxiliadora Cristóvia Mendes.
Os moradores se mobilizaram para ajudar o animal e chegaram a improvisar uma cobertura para protegê-lo do sol. Um dos condôminos relatou que o animal parecia estar em situação de maus tratos.
Segundo relato de moradores, o animal estava comendo e bebendo ainda que pouco, mas ele não conseguia se levantar. Com a chuva repentina que caiu sobre a Capital, o animal começou a se afogar.
A Associação Aliança Com as Quatro Patas chegou a mobilizar a população para retirar o cavalo do local, mas por se tratar de animal de grande porte, o transporte foi avaliado em R$ 500 e a Organização Não Governamental (ONG) não conseguiu levantar o valor a tempo.
A Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) chegou ao local e devido à condição do cavalo precisou sacrificá-lo.
O RepórterMT tentou contato com o órgão para saber se o animal estava em estado terminal, mas não obteve resposta.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI