20/08/2023 às 18h02min - Atualizada em 20/08/2023 às 18h02min
Costureira pioneira de Barra do Garças morre aos 87 anos
Dona Maria Martins morava na Vila Maria, foi uma das primeiras costureiras de Barra do Garças e trabalhava na rua 1º de Maio Foi sepultada no sábado (19/8) a pioneira de Barra do Garças, dona Maria Martins, de 87 anos. Ela foi uma das primeiras costureiras de Barra do Garças e trabalhava na rua 1º de maio naquele tempo que se usava bastante ternos e roupas sob medida. Maria Martins estava hospitalizada nos últimos dias em função de insuficiência renal e veio a óbito na sexta-feira.
Ela era viúva do Inácio Agostinho, que foi açougueiro por muitos anos em Barra do Garças e nos últimos anos atuava vendendo salgado juntamente com a dona Maria Martins no terminal de coletivos de Barra do Garças.
Natural da cidade de Balsas, no Maranhão, a pioneira chegou na Barra ainda recém-nascida com 9 meses e aqui constituiu sua família. Morou também na rua Castelo Branco e nos últimos anos se tornou moradora da Vila Maria.
Dona Maria Martins deixa 3 filhos: Paulo Rogério (que é policial penal), o vendedor Iris e Claudio; mais 8 netos e 10 bisnetos. Ficam aqui os sentimentos a família desta pioneira. Que Deus conforte o coração de todos.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI