18/08/2023 às 07h24min - Atualizada em 18/08/2023 às 07h24min
Jeep Renegade de advogada assassinada passa por perícia
Laudo vai compor acervo de provas contra ex-PM Almir Monteiro dos Reis, acusado de cometer o crime
Mídia News
O Jeep Renegade da advogada Cristiane Castrillon, de 48 anos, passou por perícia na quarta-feira (16) em Cuiabá. Esse é apenas um dos laudos que ainda será anexado ao inquérito que investiga seu assassinato.
Cristiane foi morta de forma violenta na madrugada do último domingo (13). Seu corpo foi encontrado dentro do Renegade, estacionado no Parque das Águas.
Segundo a Polícia Civil, serão realizadas oitivas de testemunhas e coletas de provas. E também serão elaborados diversos laudos periciais para compor a materialidade e autoria do crime.
O ex-policial militar Almir Monteiro dos Reis, de 49 anos, foi preso em flagrante acusado pelo feminicídio.
A materialidade e autoria do crime, de acordo com a Polícia, já está bem desenhada. Mas quanto mais provas, maior será o suporte ao Ministério Público Estadual no Tribunal do Júri.
O caso Cristine conheceu Almir por casualidade no bar do Edgare, no Bairro Verdão, no último sábado (12). Os dois saíram de lá juntos, não se sabe ao certo em que circunstâncias, e foram para a casa dele, no Bairro Santa Amália.
A advogada foi espancada e asfixiada até a morte. Seu corpo apresentava, ainda, indícios de ralação sexual forçada.
Almir levou Cristiane no carro dela até o Parque das Águas. A deixou lá, deitada no banco do passageiro com um óculos escuro no rosto, para tentar dissimular o crime.
Ele lavou a casa usando creolina na tentativa frustrada de apagar os resquícios de sangue. As manchas, no entanto, reagiram ao luminol.
Um aplicativo de rastreamento instalado no celular da vítima levou os investigadores a percorrer os passos dela até a casa de Almir.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI