Postos de saúde de Barra do Garças realizam roda de conversa sobre aleitamento materno
A ação será realizada em diversas UBS’s entre os dias 15 e 25 de agosto
Araguaia Notícia com Secom-BG Em referência ao mês dedicado ao incentivo à amamentação, a Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Saúde, realizará, entre os dias 15 e 25 de agosto, com exceção do final de semana, rodas de conversas sobre a importância e os benefícios da amamentação, nas UBS’s Santo Antônio III, Jardim Araguaia, São Benedito, Nova Barra I e II, Jardim Mangueiras, Ouro Fino, Anchieta, Jardim Palmares e Centro. Neste mês, a campanha "Agosto Dourado" reforça que o leite materno concentra todos os nutrientes essenciais para o crescimento e desenvolvimento do bebê, e as atividades que serão realizadas visam proporcionar às mamães um momento para tirar dúvidas e compartilhar a experiência adquirida durante o aleitamento, além de conscientizar sobre a importância do leite materno para a vida da mãe e da criança. “O leite materno é um alimento essencial na vida do bebê, pois ajuda no desenvolvimento, crescimento e ainda protege contra algumas doenças. Ele é completo e tem tudo que o bebê precisa para se alimentar bem até o sexto mês de vida. Sem contar que a amamentação é um momento muito íntimo entre mãe e filho”, contou a coordenadora de Atenção Primária à Saúde, Luanna Martins. A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda que o leite materno seja o único alimento oferecido ao bebê até o seu sexto mês de vida, sendo ideal a continuação da amamentação até os dois anos do bebê. Confira o cronograma e as atividades das UBS’s: 15/08: UBS Santo Antônio III, a partir das 08h Café da manhã Palestra 16/08: UBS Jardim Araguaia, a partir das 13h30 Lanche da tarde Troca de experiências Orientações sobre aleitamento materno Palestra com os estudantes de enfermagem do Univar 17/08: UBS São Benedito, a partir das 08h Café da manhã Palestra educativa Panfletagem 18/08: Nova Barra I, a partir das 08h Roda de conversa UBS Nova Barra II, a partir das 09h Café da manhã Roda de conversa Troca de experiências Orientações sobre o aleitamento 21/08: UBS Ouro Fino, a partir das 08h Café da manhã Orientações e trocas de experiências sobre o aleitamento materno Dinâmicas com os alunos do Univar 22/08: UBS Anchieta, a partir das 13h30 Chá da tarde Palestra com a enfermeira e professora da UFMT/CUA Patrícia Massmann UBS Jardim Palmares, a partir das 08h Café da manhã Bate papo educativo 23/08: UBS Centro, a partir das 09h Café da manhã Roda de conversa com a nutricionista Ana Cristina 25/08: UBS Jardim Mangueiras, a partir das 15h Orientações sobre a importância da amamentação Entrega de panfletos
6fb4a16b-b2a1-496d-890a-3b5160d71eda.jpg