Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/12/2011 às 10h21min - Atualizada em 13/12/2011 às 10h21min

População de São Felix do Araguaia denúncia vazamento de água que já dura 15 anos

Agencia da Noticia
Agência da Noticia

Há 15 anos a população do bairro Santo Antônio na cidade de São Felix do Araguaia, 255 Km de Confresa, vem sofrendo com um escoamento de água de uma estação de tratamento que fica no bairro. A água que corre por uma valeta traz inúmeros malefícios como: infiltração nas casas, dengue, além de outras doenças.


De acordo com alguns moradores, entrevistados pelo Portal Agência da Notícia, a água sai da estação sempre por volta das 15 h30 e fica vazando até às 16 hs, o fato já dura 15 anos desde 1996, e ocorre diariamente, gerando revolta e prejuízos aos moradores, como para dona Maria de Fatima, que teve que adaptar sua casa para não sofrer com as consequências.


“Eu tive que reformar minha casa porque a água que sai da estação de tratamento gerou infiltração e causou várias rachaduras na minha residência, os pedreiros chegaram a me dizer para tomar cuidado para a casa não cair por cima de mim”, explicou Maria de Fatima ao Portal Agência da Notícia.


Dona Maria de Fatima gastou R$ 5 mil, para adaptar e concertar a residência que apresenta inúmeras rachaduras, causada pela infiltração. “Tive que fazer empréstimo, me endividei para poder arrumar minha casa que podia cair por causa das rachaduras”, disse dona Maria.


Histórias como a de dona Maria de Fátima se repete pelo bairro, entre outros moradores. “A infiltração causada pela água em nossas casas é evidente, todas as casas próximas aqui apresentaram rachaduras, há algum tempo um muro de uma casa aqui próxima à estação desabou porque a terra está fofa devido à água”, disse outro morador que prefere não se identificar.


Segundo os moradores, devido à umidade diversos insetos e animais peçonhentos são encontrados no lugar colocando em riscos os moradores, “já encontramos ratos, cobras, escorpiões tudo o que você pensar” disse Dona Maria de Fatima.


Dona Maria de Fatima lutou na justiça pelos danos causados pela água, mas desistiu diante da morosidade da justiça no caso.


Outro caso decorrente do acúmulo da água foi o afogamento de uma criança que caiu nas valetas por onde passa a água e quase morreu, sendo socorrida por populares.


De acordo com alguns funcionários da estação de água são derramados diariamente 150 mil litros de água, os moradores reivindicam da administração do município que seja feito a canalização dessa água, resolvendo o problema e evitando as dores de cabeça para os moradores.


A redação do Agência da Notícia tentou contato com a prefeitura de são Felix do Araguaia, porém até o fechamento dessa reportagem não obtivemos sucesso.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »