Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/08/2023 às 09h24min - Atualizada em 10/08/2023 às 09h24min

Corpos de militares que morreram em queda de helicóptero da Marinha são retirados do IML

Além das duas mortes, acidente deixou 12 pessoas feridas. Militares mortos no acidente eram fuzileiros navais e trabalhavam no Rio de Janeiro.

G1 GO

Após serem identificados pelas digitais, os corpos dos militares Luiz Fernando Tavares e Renan Guedes Moura, que morreram na queda do helicóptero da Marinha, foram liberados e retirados do Instituto Médico Legal (IML) de Formosa, no Entorno do Distrito Federal. Além das duas mortes, o acidente deixou 12 pessoas feridas.

 

De acordo com a Marinha, o acidente envolveu 14 militares. Dez apresentam lesões sem gravidade, dois devem passar por cirurgia ortopédica e os outros dois morreram. Já segundo a Polícia Científica, os corpos dos militares foram retirados pela Marinha do IML de Formosa por volta das 20h de quarta-feira (9). Eles tinham passado por processo de identificação realizado por papiloscopistas da unidade pela manhã e desde então, os corpos estavam liberados para retirada.

 

Ainda foi informado que a Marinha teria tentado autorização para o translado aéreo dos corpos. O g1 entrou em contato com a instituição para saber mais informações sobre o local para onde os militares foram levados, além de detalhes sobre o velório e o sepultamento.

 

Entenda o caso

Um helicóptero da Marinha caiu na última terça-feira (8) em Formosa, e deixou dois mortos e 12 feridos. O acidente ocorreu no Forte de Santa Bárbara.
 

Segundo a Marinha, o acidente envolveu 14 militares. Dez apresentam lesões sem gravidade, dois devem passar por cirurgia ortopédica e os outros dois morreram.
 

Conforme informações da Marinha, morreram no acidente os sargentos Luís Fernando Tavares Augusto, que servia no Batalhão de Blindados de Fuzileiros Navais, e Renan Guedes Moura, lotado na Base de Fuzileiros Navais da Ilha do Governador (RJ).

 

O helicóptero

 

O UH-15 Super Cougar , segundo a Marinha, é um helicóptero multimissão, usado em tarefas associadas ao apoio de operações especiais, operações terrestres de caráter naval, além de atividades benignas e de emprego limitado da força, tais como evacuação aeromédica, busca e salvamento, transporte aéreo logístico e combate a incêndio.
 

A Força Armada afirma que a aeronave participa de diversas missões e operações, além de dar apoio em desastres naturais e no transporte de urnas eletrônicas para diversas localidades do país para as eleições.
 

De acordo com a Marinha, a primeira aeronave foi entregue em 11 de abril de 2011 na Base Naval do Rio de Janeiro, recebendo a designação de UH-15. No dia 13 de junho, nas instalações da empresa Helibras, em Itajubá (MG), a Marinha recebeu mais duas aeronaves.

Informações técnicas da aeronave UH-15 "Super Cougar" - Goiás — Foto: Arte/g1

Informações técnicas da aeronave UH-15 "Super Cougar" - Goiás — Foto: Arte/g1

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »