08/08/2023 às 10h36min - Atualizada em 08/08/2023 às 10h36min
Ex-servidora pública e "amiga" são presas por aplicar golpe do falso PIX em MT
A ex-professora municipal já havia sido presa em julho deste ano pelo mesmo golpe
REPÓRTERMT
Duas mulheres, entre elas uma ex-professora da rede pública de Sorriso (397 km de Cuiabá), foram presas nesta segunda-feira (07), pelos crimes de estelionato e associação criminosa. A ex-servidora já havia sido presa em julho deste ano por golpes de falso Pix.
As duas criminosas foram presas preventivamente durante a Operação Falso Adorno, da Polícia Civil. A investigação teve início com a prisão de um bandido de 30 anos, comparsa da dupla, na última sexta-feira (04).
A dupla apresentou um falso comprovante de transferência Pix como pagamento de uma compra, em nome do bandido, em uma loja de eletrodomésticos de Sorriso. O golpista já havia cometido o crime no mesmo estabelecimento outras duas vezes, nos dias 01 e 02 de julho.
No dia 04 de agosto, as duas criminosas foram à mesma loja e levaram vários produtos, também usando falsos comprovantes de transferência como forma de pagamento, em nome do criminoso.
A ex-professora da rede pública, de 40 anos, alegou que comete os crimes por ser doente, que precisa de tratamento e que teria "atestado médico" para comprovar.
A outra mulher, de 34 anos, é casada com o suspeito preso na sexta-feira passada.
Os principais alvos dos criminosos são lojas de roupas, calçados, bolsas e eletrodomésticos.
Na residência do casal, os policiais civis apreenderam um faqueiro, três celulares novos das marcas Samsung e Motorolla, um aparador de pelos, um ventilador e um tanquinho de lavagem de roupas.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI