Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/08/2023 às 00h31min - Atualizada em 06/08/2023 às 00h31min

Caminhoneiro pioneiro de Barra do Garças morre aos 80 anos

Araguaia Notícia
Faleceu no sábado (5/8) no Pronto Socorro, o caminhoneiro Milton Alves dos Santos, de 80 anos, conhecido como Baiano, devido a complicações de saúde por causa de um enfisema pulmonar. Natural da cidade de Milagres na Bahia, Milton chegou com 17 anos na cidade de Barra do Garças-MT e trabalhou em várias funções, porém se destacou como motorista de caminhão.

Por vários anos, ele morou na rua José Francisco de Souza no bairro Santo Antônio perto da antiga mercearia do Miúdo e ultimamente residia no setor Ouro Fino e constituiu uma família numerosa e bastante conhecida no município.

Casado com Adélia Faustina Santos há mais de 56 anos, teve 6 filhos: Inalva, Marinalva, Nildo, Dinalva, Dineia e Nilson. Baiano deixa também 14 netos e 12 bisnetos. O pioneiro completaria 81 anos no próximo dia 18 de setembro. O corpo dele está sendo velado na Casa Mortuária ao lado IML e sepultamento será neste domingo (6/8) às 17 horas no cemitério do Nova Barra.

“Perdi um grande amigo que conhecia minha família quando eu ainda era criança. Todas as vezes que ia na casa do Baiano, ele sempre pedia para dona Adélia preparar um café e ali ficávamos conversando sobre vários assuntos. E tinha amizade com os meus pais Adão de Almeida Couto e Eunice Vieira dos Santos (a Japonesa). Conheceu também o meu avô Albano de Almeida Couto, que também veio da Bahia. Essa forma carinhosa com que o Baiano tratava as pessoas conquistava amigos e admiradores e sempre foi assim com ele. Deixo aqui os pêsames a família e peço a Deus que conforte o coração de todos nesse momento tão difícil”, completou o jornalista Ronaldo Couto, do site Araguaia Notícia.

Descanse em paz amigo!!!

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »