02/08/2023 às 14h25min - Atualizada em 02/08/2023 às 14h25min
Derf prende mais envolvidos que roubaram 22 mil reais de dentista de Barra do Garças
Araguaia Notícia
A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Barra do Garças/MT deflagrou na quarta-feira (2/8), a operação Ação e Reação, com o cumprimento de Mandados de Prisão e Busca e Apreensão na cidade de Rondonópolis/MT, em desfavor de suspeitos envolvidos diretamente (apoio) e beneficiários dos valores subtraídos durante roubo com restrição de liberdade praticado em Barra do Garças, no dia 4 de fevereiro deste ano, na residência de um dentista no bairro Cristino Cortês.
Durante a execução do crime de roubo e cárcere privado, os suspeitos obrigaram a vítima a realizar diversas transferências, via PIX, totalizando o valor de R$22.000,00 (vinte e dois mil reais), oportunidade em que representada pela quebra dos sigilos bancários, ficou evidenciado o lastro de todo o montante e o vínculo de seus beneficiários.
Com os suspeitos devidamente identificados, sendo residentes na cidade de Rondonópolis/MT, deflagrou-se a operação para reprimir o recebimento de dinheiro do crime em desfavor daqueles que prestaram apoio à violenta subtração ou aqueles que, voluntariamente, serviram para emprestar suas contas bancárias para tentar dissimular o rastro da res furtiva. Na mesma ocasião os suspeitos foram interrogados e indiciados pelo concurso de pessoas nos crimes apurados (partícipes do roubo/cárcere privado e associação criminosa).
Todos os autores executores do crime de roubo, cometido em Barra do Garças/MT, foram identificados durante a investigação policial, contudo, alguns encontram-se foragidos, havendo medidas cautelares em seus desfavores.
A operação coordenada pelo delegado Nelder Martins Pereira, titular da DERF-BG, contou ainda com o apoio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Rondonópolis.
Foram presas cinco pessoas, celulares, cartões bancários e munições.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI