Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/12/2011 às 09h35min - Atualizada em 13/12/2011 às 09h35min

Índios aproveitam colisão e saqueiam carga; motorista sai ferido

Olhar Direto
Cinegrafista Amador / Tv Serra Azul

Indios xavantes saquearam uma carga de carne bovina de uma carreta câmara-fria sábado (10) no km 208 da Br 070 próximo a cidade de Primavera do Leste. Os índios que são da reserva Sangradouro aproveitaram a situação de uma colisão de três carretas para saquear a que estava carregada de carne. A primeira carreta ficou atravessada na pista com as rodas travadas. A segunda carreta com soja bateu na traseira de outra carreta câmara-fria que saiu da pista.

O motorista ficou ferido no rosto. Porém o fato inusitado que chamou atenção foi à aglomeração de índios, logo após a colisão. Eles foram chegando aos poucos e se aproximando da carreta de carne iniciando o saque. Primeiro os índios abriram a porta da câmara-fria e foram retirando as caixas com miúdos de gado. O caminhoneiro ferido foi encaminhado ao Pronto Socorro de Primavera do Leste. Em questão de minutos, mais de cinquenta índios participaram do saque.

O trânsito ficou congestionado por algumas horas e várias pessoas presenciaram o saque da carga. Um cinegrafista amador chegou a filmar os índios pegando as caixas de carne, mas foi recriminado pelos índios que o ameaçou. Ele teve que se afastar e continou registrando o fato. Um dos indígenas chegou a dizer que a carne iria perder e para evitar esse desperdício seria levada para aldeia.

A polícia chegou para registrar o acidente na rodovia, mas quando viu o tumulto dos índios, os policiais preferiram ficar a distância. Um motorista alertou que alguns índios estão pegando mercadoria de carretas tombadas para vender no comércio em Primavera e pediu que o caso fosse acompanhado pelas autoridades. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90