Juíza suspende 8 concursos de prefeituras em MT VEJA LISTA

Por

Araguaia Notícia com Folhamax

A juíza Sabrina Andrade Galdino Rodrigues, da Terceira Vara de Mirassol do Oeste, determinou a suspensão de todas atividades da Método e Soluções Educacionais, investigada na Operação Ápate, deflagrada nesta quinta-feira (29) para investigar uma organização criminosa que fraudou o concurso público do município de Mirassol D"Oeste. Atualmente, a empresa é responsável pela realização de nove certames em Mato Grosso, sendo oito prefeituras e uma entidade de classe.


Durante a deflagração da operação, foram cumpridos mandados de prisão contra quatro suspeitos, entre eles, o dono da Método e Soluções Educacionais, que conseguiu um habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) e responderá em liberdade. No entanto, a decisão do juízo de primeiro piso determinou a suspensão das atividades econômicas da empresa.

Atualmente, encontram-se em andamento sob responsabilidade da empresa os concursos do Conselho Regional de Corretores de Imóveis da 19ª Região, além dos realizados pelas Prefeituras Municipais de Araguaiana, Nova Canaã do Norte, Nova Maringá, Santa Carmem, Acorizal, Sorriso, Diamantino e Campo Novo de Rondônia (RO). De acordo com a decisão, a maioria dos certames realizados pela empresa envolvia municípios pequenos, em cidades do interior, o que facilitava a prática dos crimes pela organização.

"Assim, resta demonstrada a necessidade de acolhimento da representação da Autoridade Policial, haja vista o justo receio da utilização do exercício de atividade de natureza econômica para a prática de infrações penais, razão pela qual determino a suspensão do exercício de atividade de natureza econômica da empresa Método Soluções Educacionais, a qual não poderá firmar contratos relacionados a realização de Concursos Públicos com a Administração Pública ou realizar concursos públicos pelo prazo inicial de 90 dias, o qual poderá ser renovado por este juízo mediante requerimento da autoridade policial ou Ministério Público", diz a decisão obtida pelo FOLHAMAX.

As investigações da Polícia Judiciária Civil (PJC) destacaram que a empresa possui ainda diversas ações, petições e mandados de segurança propostos pelo Ministério Público de Mato Grosso (MP-MT), apontando irregularidades em vários outros concursos realizados pela Método Soluções Educacionais. Entre os municípios com indícios de problemas, estão os certames realizados em Porto Esperidião, Mirassol D"Oeste, Jaciara, Peixoto de Azevedo e Ribeirão Cascalheira.

 


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »