Dois trabalhadores morrem soterrados após acidente em silo de grãos em MT
Araguaia Notícia com G1 MT Dois trabalhadores morreram soterrados em um silo de grãos em uma propriedade rural de Diamantino, a 299 km de Cuiabá, na tarde de segunda-feira (26). As vítimas foram identificadas como Carlos da Silva, de 57 anos, e Benedito Aparecido da Silva, de 52 anos. Segundo o Corpo de Bombeiros, o resgate durou cerca de 10 horas. De acordo com os bombeiros de Nova Mutum, a 269 km da capital, unidade mais próxima da cidade onde ocorreu o acidente, a equipe de resgate recebeu um chamado de que dois funcionários morreram soterrados no local. A guarnição realizou a montagem de um sistema com cabos e multiplicação de força para ancoragem e retirada das vitimas. Foi dado início ao escoamento de parte dos grãos até que se pudesse fazer uma melhor amarração a vítima. Após cerca de 5 horas de trabalho, a primeira vítima foi retirada pelos militares. A segunda vítima estava completamente soterrado pelos grãos, segundo os bombeiros, e só foi avistada após mais 5 horas de trabalho da equipe de bombeiros. Ao todo, o resgate durou cerca de 10 horas. Segundo o depoimento de um terceiro trabalhador, Carlos teria sido o primeiro a cair. Benedito, ao tentar ajudar o colega de trabalho, caiu em seguida. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec-MT) esteve no local. A Polícia Civil informou que uma equipe da Delegacia de Diamantino investiga o caso.
SILO.JPG.jpg