Barra do Garças promoveu encontro de Hip Hop e do Esporte Breaking de MT

Por ASSESSORIA-
 No dia 18 de junho de 2023, aconteceu no Centro de Cultura Valdon Varjão em Barra do Garças-MT, uma programação histórica para a cultura Hip Hop e do Esporte Breaking do Estado. Contando com uma programação em duas etapas independentes, no horário matutino foi feita a eleição da Federação Estadual de Breaking de Mato Grosso-FEBMT com as entidades presentes Instituto de Cultura Esportes e Artes Alternativas-ICEAA (Casa do Hip Hop BG) da cidade de Barra do Garças-MT, Guardiões da Terra, INSTITUTO CULTURAL DE CAPOEIRA ESPORTE E LAZER – ICCEL da cidade de Barra do Garças-MT, Ong Gente do bem da cidade de Aragarças-GO, Casa do Hip Hop , Esporte Vida e Arte da cidade de Campo Verde-MT, sendo eleitos e tomados posse da Diretoria e seus respectivos cargos sendo eles Presidente: Juclei Ormeneze da Cruz (Mc jukley do grupo Squadrão Hip Hop) de Barra do Garças-MT, Vice presidente José Cosme da Silva Maia da cidade de Primavera do Leste-MT e Secretario: José Vicente Pereira da cidade de Campo Verde Goiás e demais cargos relacionados de acordo com o Estatuto Social da FEBMT. No período vespertino foi realizado o seminário Breaking Brasil Hip Hop, liderado pelo professor e presidente nacional do programa de formação pedagógica de arte educadores do Hip Hop e realizado pela Casa do Hip Hop de Barra do Garças-MT, onde foi palco de varias informações no que se refere ao conhecimento e formação das  praticas pedagógicas para os arte educadores e professores do seguimento cultural Hip Hop presentes e sua implementação nos municípios e dos estados de mato grosso e goiás, destacando as respectivas cidades convidadas como: Barra do Garças-MT, Pontal do Araguaia-MT, Nova Xavantina-MT, Água Boa-MT, Querência-MT, Vila Rica-MT, Primavera do Leste-MT, Campo Verde-MT, Cuiabá, Rondonópolis, Sinop-MT, Rio Verde-Go e Jatai-Go. Houve apresentações culturais sendo as crianças do programa de Hip Hop as protagonistas que fizeram bonito com a  dança de Rua (Breaking) no auditório da Secretaria de Cultura e encerrando a programação com uma confraternização de Hip Hop com muito música, dança e  rima no embalo do ritmo Hip Hop com os Djs Pantera de Rio Verde e Alikate de Nova Xavantina-MT.
O evento contou com a parceria do Secretario de Cultura do município o sr. Alessandro Mattos (professor Alex) que foi peça fundamental para que o evento tivesse essa proporção, destacando também a figura do Deputado Beto 2 a 1 no tocante ao Seminário Breaking Brasil Hip Hop. “Desde já agradeço pela abertura e apoio cultural da prefeitura de Barra do Garças-MT”, e do nosso Secretário de Cultura Alex por sempre estar apoiando e contribuindo com a Casa do Hip Hop. Finaliza o professor e seminarista Wesley de Brito Gonçalves.
FONTE: ARAGUAIA NOTÍCIA