Filhote de onça-pintada invade casa e 'descansa' na varanda em MT VEJA VÍDEO

Por
Araguaia Noticia com Folhamax Uma onça-pintada entrou em uma casa do Bairro Jardim Tropical, em Sorriso, a 420 km de Cuiabá, nessa quarta-feira (21), e assustou os moradores. A dona do imóvel 'invadido' contou que fazia caminhada próximo a uma região de mata e, quando retornou, viu o animal. Ao g1, o Corpo de Bombeiros informou que não foi acionado para atender a ocorrência. O vídeo gravado pela moradora mostra o animal deitado na varanda da residência, onde aparentava estar assustada. Segundo moradores da região, a onça saiu correndo de uma área de mata, passando por sedes de fazendas próximas e parando na casa de um cachorro, que fugiu da corrente assim que viu o felino. Em seguida, a onça seguiu para a varanda da casa, onde 'descansou' por um curto período e foi novamente para o quintal. Nas imagens registradas, é possível ver que o felino caminha tranquilamente ao lado de um cão e, em seguida, foge para outra área. “Tentamos tirá-la de lá e até mexemos com ela, mas acabou que depois ela saiu correndo em direção à lavoura de milho das redondezas. Foi um susto grande, nunca tinha visto uma [onça] cara a cara”, disse uma moradora. De acordo com o biólogo e pesquisador da ONG Panthera, Fernando Tortato, a suspeita é que o animal estava perdido ou desorientado e, por isso, buscou refúgio dentro da casa. “Não é normal uma onça-pintada buscar abrigo em casas, então ela vai buscar fugir e voltar para o habitat natural dela. Essa região de Sorriso, em particular, é uma região muito agrícola, ou seja, não tem muito ambiente natural para que a onça sobreviva, então ela vai ter que andar pelas fazendas e lavouras, que no caso são fragmentos de floresta, para poder retornar à mata”, explicou.
Como comunicar Ao encontrar um animal silvestre, estando ele ferido ou não, o Batalhão de Polícia Militar de Proteção Animal orienta que a população acione a corporação pelo telefone ou por meio do Corpo de Bombeiros, pelo 193.
 
        Ver essa foto no Instagram                      

Uma publicação compartilhada por Araguaia Notícia (@araguaianoticiaoficial)