Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
31/05/2023 às 07h59min - Atualizada em 31/05/2023 às 07h59min

Barra do Garças alcança 12° posição no Simulador ICMS Educacional

A avaliação foi realizada nos 141 municípios do estado de Mato Grosso.

Secom - BG
O município de Barra do Garças alcançou a 12° posição no Simulador ICMS Educacional, que define a distribuição de verba recolhida para os municípios de Mato Grosso, com base na performance educacional de cada um deles.  
 
O ranking utiliza os resultados dos índices de alfabetização e escolarização de 141 municípios do estado para projetar cota de participação do município, o que resulta em mais investimentos na educação municipal. 
 
Para alcançar esta colocação no estado, alguns critérios são levados em consideração no Simulador ICMS, como: A proficiência média dos 2° e 5° anos nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática; taxa de rendimento escolar nos anos iniciais; equidade educacional; fator socioeconômico e o percentual de participação do município nas avaliações.
 
Além disso, também é realizada uma avaliação com as turmas de 9° anos do município para obter um diagnóstico de saída. O Secretário de Educação, Professor Sivirino, explica que a avaliação busca entender qual o perfil dos estudantes formados nos anos iniciais. “É uma maneira estratégica de traçar novos planejamentos de ensino”, disse.
 
O prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, afirma que a colocação foi alcançada através de um trabalho em conjunto de professores, gestores e equipes de apoio para executar estratégias de melhoria da qualidade de ensino dos estudantes. “Quando todos vestem a camisa de tornar a educação cada vez melhor, dados como este são conquistados”, completou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90