Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/05/2023 às 09h49min - Atualizada em 30/05/2023 às 09h49min

Organização de concurso vai processar empresário que quebrou coroa de Miss Gay MT

Matheus Oliveira utilizou redes sociais para se desculpar, mas voltou a atacar a equipe e a miss vencedora.

REPÓRTER MT
A organização do concurso Miss Gay Mato Grosso 2023 vai acionar a justiça e processar o empresário Matheus Oliveira, que invadiu o palco do concurso no sábado (27) e quebrou a coroa de Emannuely Belini, vencedora do concurso. O empresário chegou a publicar um vídeo em suas redes sociais, pedindo desculpas à organização do evento pela atitude que chamou de "impensada", mas aproveitou para atacar a equipe e a miss vencedora. 

Matheus é companheiro da segunda colocada no Miss Gay 2023, Nathally Becker, e se revoltou com a derrota dela. No momento em que Emannuely foi declarada vencedora, ele subiu no palco, arrancou a coroa das mãos da Miss Gay Brasil, antes que ela tivesse a chance de colocar na cabeça de Emmannuely, e jogou no chão, quebrando o objeto.

Em nota, a organização do concurso repudiou o ocorrido e destacou que, devido à repercussão do caso, irá processar o empresário "por destruir coisa alheia" e ameaça. Em ambos os casos, as penas previstas são de detenção de um a seis meses ou multa. 
 
"Nesse mesmo passo, e devido à repercussão, repudiamos com total veemência o fato acorrido na hora da coroação da Miss eleita, momento em que o companheiro da Miss Cuiabá, que ficou classificada em 2º lugar, invadiu o palco e destruiu de forma agressiva a coroa do concurso. Informamos que a equipe jurídica do nosso concurso foi acionada e tomará as devidas providências legais quanto ao foto criminoso (art. 163 e 147, ambos do CP) ocorrido e que foi lamentavelmente presenciado por todos ali presente", diz trecho da nota. 
 
A organização ainda destaca que a escolha foi feita pelo júri do concurso, cabendo às candidatas apenas aceitar a decisão. Informou ainda que não irá processar a miss que ficou em 2º lugar, Nathally, visto que ela não responde pelas atitudes de seu companheiro.

Em pronuncioamento nas redes sociais, Matheus Oliveira se desculpou com a organização do evento por sua 'atitude impensada em subir ao palco e arremessar a coroa ao chão'. "Agi em um momento de muita emoção, tristeza e revolta e deixei que esses sentimentos ruins me dominassem, esse sentimento não tem nada a ver com ganhar ou perder, mas sim porque tenho a certeza de todo empenho da Nathally em representar Mato Grosso no Miss Brasil Gay, sei que esse desejo de meu companheiro, é o mais puro que vocês possam imaginar", comentou.

Matheus aproveitou o espaço para atacar a equipe de Emanuelly, que alegou ter agido com soberbae com ataques de estrelismos. "Desde os bastidores, já deixavam claro que se a Nathally vencesse, eles quebrariam o teatro, a organização nada fez profissionalmente em relação a isso para acalmar os ânimos, deixando que esse espírito de rivalidade dominasse o concurso. Também acredito no sonho da vencedora mas vi que ela se deixou levar por uma assessoria violenta e perigosa que criaram todo esse ambiente de uma disputa injusta", expôs. 

O empresário ainda disse que não irá se omitir de responder as consequências do que fez, mas que sua atitude foi motivada "por amor e para defender seu companheiro". 

Emanuelly Belini também utilizou suas redes sociais para comentar o caso. Ela agradeceu o apoio recebido pelos fãs, amigos e equipe, destacou a impostância de cada uma das candidatas e pediu respeito. "Independente do ocorrido, acredito que essa é uma situação que precisamos refletir. Eu como Miss sempre levantarei a bandeira do respeito. Hoje eu gostaria muito de estar festejando e comemorando esse título com todos vocês, e podendo transparecer toda minha gratidão. Mas infelizmente eu estou muito abalada ainda com tudo", explica. Ela disse que o ocorrido a abalou emocionalmente e que por isso ficará ausente das redes sociais por um tempo.

Jhonatha Lewis, que dá vida a Nathally Becker, também usou suas redes sociais para se pronunciar sobre o caso, parabenizando a vencedora. "A vencedora, Emanuelly, desejo muito sucesso. Que ela possa usar dessa visibilidade com muita humildade para representar todos os transformistas do estado no Miss Brasil Gay, acima de vaidades e capricho. Esse título representa toda uma comunidade que luta em busca de respeito, empatia e dignidade", declarou. 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »