29/05/2023 às 18h08min - Atualizada em 29/05/2023 às 18h08min
Deputado pode parar na comissão de ética após comparar 'mulheres a vacas em MT
Araguaia Notícia com RD News A presidente da Assembleia, Janaina Riva (MDB), repudiou e lamentou as falas de seu colega de Parlamento, deputado Gilberto Cattani (PL), que compartilhou um vídeo pedindo desculpas para as suas vacas por ter às comparado com "mulheres feministas".
De acordo com Janaina, Cattani foi preconceituoso e agiu mais uma vez com misoginia, sendo passível de responder por seus atos na Comissão de Ética, podendo perder o mandato por quebra de decoro. "Tratar pautas femininas com tanta banalização e deboche, demonstra o quanto ainda temos que avançar em política públicas que combatam a misoginia e o preconceito", diz trecho da nota.
O vídeo foi gravado pelo parlamentar em meio à polêmicas. Durante reunião da Frente Parlamentar Contra o Aborto, Cattani comparou vacas prenhas à mulheres grávidas, falando sobre o "direito à vida". Depois disso, viralizou ao gravar a sua esposa mugindo.
Na última sessão, o caso voltou a ganhar as manchetes após Cattani, em tenso debate com Wilson Santos (PSD) sobre PL que prevê maior criminalização às invasões de terras, dizer: “Quanto a minha mulher mugir pra mim, é porque ela gosta e gosta muito. Graças a Deus, ela nunca teve que pegar uma outra mulher e sair na porrada com ela por minha causa embaixo dos pés de limão”, disparou Cattani, provocando Wilson. A resposta veio após Wilson o questionar sobre o vídeo da mulher do liberal imitando uma vaca.
Diante deste novo episódio, Janaina dispara que o parlamentar agiu com ódio ao pedir desculpas aos animais e mais uma vez foi infeliz ao comparar as vacas às mulheres feministas. O bolsonarista tem grande histórico na produção de vídeos polêmicos.
“Num primeiro momento, o deputado negou que tenha feito essa comparação. Em mais um vídeo midiático, ele pede desculpas as vacas por compará-las com mulheres feministas, feministas são mulheres e a fala é carregada de ódio”, concluiu.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (
CLIQUE AQUI)