25/05/2023 às 06h52min - Atualizada em 25/05/2023 às 06h52min
Mais dois são condenados pelo assassinato de jovem em Nova Xavantina
Araguaia Notícia com Alô Xavantina Em julgamento ocorrido esta semana em Várzea Grande MT, dupla é condenada pelo assassinato de jovem supostamente envolvida com facção criminosa. Com esta decisão judicial, quatro pessoas já foram condenadas pelo envolvimento no assassinato da jovem Thainara Aline.
Cristina Wanderleys de Souza, João Paulo Correia Ribeiro e Denilson Leite da Silva e Deivison Leite da Silva que ja haviam sido condenados em juri anterior. Rhaylla Luiza Scapini foi absolvida.
Cristina Wanderleys de Souza e João Paulo Correia Ribeiro foram condenados, pelo Tribunal do Júri de Várzea Grande, pelo assassinato de Thainara Aline Oliveira Silva, em julho de 2018 enquanto participava de uma festa em um restaurante no município de Nova Xavantina (a 651 km de Cuiabá). A decisão foi proferida na terça-feira (16.05).
Consta dos autos, que Thainara Aline [então com 21 anos] foi baleada por um homem que usava um moletom com capuz. Ele foi visto por testemunhas, mas fugiu do local e não foi preso. Nas investigações apurou-se que a morte da jovem foi encomendada e planejada, por uma facção criminosa, em razão de Thainara integrar outro grupo criminoso rival.
O Tribunal do Júri condenou Cristina Wanderleys a pena de 15 anos de prisão; e João Paulo Correia a 13 anos de reclusão, ambas as sentenças a serem cumpridas em regime fechado. Porém, consta da decisão que eles poderão recorrer das sentenças em liberdade, tendo em conta que responderam ao processo em liberdade.
Outros dois denunciados pelo Ministério Público Estadual (MPE), por participação no crime, Antônio Franciel Ferreira Melo Neto e Flávio Fernandes de Freitas, foram absolvidos das acusações.
O trabalho investigativo da policia civil de Nova Xavantina MT foi publicamente elogiado pelo promotor do tribunal do juri, reconhecendo as ações da equipe da policia civil comandada pelo experiente delegado, Dr. Raphael Diniz.
Entenda o caso: Thainara, na epóca com 21 anos foi assassinada a tiros por homem durante uma festa em restaurante na praia do sol em Nova Xavantina MT. Testemunhas disseram que homem que atirou estava na festa desde o começo. Thainara Aline Oliveira Silva foi socorrida e morreu no hospital.
O crime aconteceu em 2018 enquanto a jovem participava de uma festa em um restaurante em Nova Xavantina, a 651 km de Cuiabá. Thainara Aline Oliveira Silva, de 21 anos, foi baleada por um homem que usava um moletom com capuz. Ele foi visto por testemunhas, mas fugiu do local e não foi preso.
De acordo com a Polícia Militar, a situação ocorreu na madrugada de sábado, testemunhas chamaram a polícia depois que ouviram disparos na festa e viram Thainara ferida. A vítima foi socorrida até o Pronto-Socorro Municipal de Nova Xavantina.
Segundo a polícia, uma testemunha relatou que o atirador era um rapaz moreno que vestia uma blusa com capuz. Armado com um revólver, ele se aproximou de Thainara e fez quatro disparos. Em seguida, o suspeito foi visto correndo em direção ao banheiro masculino do restaurante.
A Polícia Civil, disse a imprensa na época que os presos tinham envolvimento com uma facção criminosa e eram rivais da vítima. “Eles planejaram a morte da Thainara e auxiliaram na fuga do executor. Também forneceram roupas ao suspeito e também o capacete usado por ele durante a fuga numa motocicleta”, explicou o delegado de policia Dr. Raphael Diniz.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI