Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/05/2023 às 17h09min - Atualizada em 24/05/2023 às 17h09min

Garoto é atacado por macaca e leva 4 pontos na cabeça VEJA VÍDEO

Araguaia Notícia com Folhamax

Um garoto de seis anos ficou ferido após ser atacado por uma macaca no parque Área Verde, em Sorriso (420 km de Cuiabá), na tarde do último domingo (21). Ele sofreu um corte na cabeça e levou quatro pontos no ferimento, precisando ser ser encaminhado para a cidade de Colíder, onde recebeu medicação antirrábica, que evita o contágio da raiva, caso o animal esteja infectado com a doença.

De acordo com testemunhas, a criança brincava no local, quando o animal desceu de uma árvore, agarrou o menino pelos cabelos e o mordeu na região da cabeça. Ele foi socorrido por populares e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para receber o tratamento adequado.

Segundo sites de notícias da região, o animal é bastante conhecido pelos moradores da cidade e chegou até a brincar com crianças que visitavam o parque. As pessoas tinham o costume de alimentar a macada, fazendo com que ela se aproximasse dos humanos. 

O aumento do registro desses animais na região urbana, de acordo com o coordenador do Núcleo Integrado de Fiscalização, Reinaldo Nunes, se deve à expansão da cidade. “Também com a criação de novos loteamentos surge então o conceito de corredores ecológicos, formados por essas áreas remanescentes de mata, ou seja, as áreas de preservação permanente, que ficam às margens de rios, córregos, e espaços onde não há permissão para edificações”, comentou.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema-MT) orienta que as pessoas não alimentem ou entrem em contato com os animais dos parques, tanto para evitar acidentes, quanto para evitar a morte de espécies, que podem ser infectadas com doenças humanas, mesmo que a pessoa não tenha manifestado sintomas.

Em 2021, 16 macacos morreram após se infectarem com o vírus “herpes simplex”, causador da herpes, na maioria das vezes, é inofensiva em humanos, mas é legal para macacos. O vírus é passado do homem para o macaco por meio de alimentos contaminados ou pelo contato direto. 
 


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »