Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/05/2023 às 16h50min - Atualizada em 24/05/2023 às 16h50min

Deputado Eugênio repudia ato de racismo sofrido por Vini Jr e diz que filha chorou ao ver o sofrimento do jogador VEJA VÍDEO

O deputado estadual Eugênio Paiva, fez pronunciamento na Assembleia Legislativa de Mato Grosso, onde lamentou profundamente a cena covarde de racismo que Vini Jr sofreu durante jogo da Liga Espanhola, domingo (21/5), quando o jogador brasileiro foi covardemente chamado de macaco por torcedores do Valencia e durante a confusão, Vini acabou sendo expulso. O time do Valencia e a Liga Espanhola praticamente ignoraram esse fato.

O deputado mato-grossense entendeu que o Brasil inteiro deve sair em defesa do Vini Jr e contra o racismo que algumas pessoas infelizmente insistem em praticar. Eugenio comentou esse episódio durante evento na Assembleia Legislativa e deixou claro que ALMT deve enviar documento de solidariedade ao jogador brasileiro do Real Madri.

O parlamentar de Água Boa ressaltou que ficou nervoso quando viu a reportagem no domingo à noite e que a filha dele, de 15 anos, que assistia a matéria junto com ele, chorou ao ver o desespero do jogador em se defender e apenas mostrar para o torcedor que o discriminava. Acompanhe logo abaixo vídeo do Eugenio falando sobre este assunto.

Revolta

Vini acusou parte da torcida do Valencia de chamá-lo de "macaco" no segundo tempo. O jogo chegou a ficar paralisado por cerca de oito minutos. Nos minutos finais, o brasileiro foi expulso após confusão com o goleiro Mamardashvili.

Após a partida, o brasileiro usou as redes sociais para dois posicionamentos diferentes. Em um deles, o atacante disse que sua expulsão foi um "prêmio por sofrer racismo". O atacante ironizou a postura da liga ao compartilhar o slogan da entidade que rege o Campeonato Espanhol.

LaLiga tinha registrado até o fim de março oito reclamações na Justiça por racismo contra Vinicius Junior nesta temporada. A liga espanhola criou em fevereiro uma comissão específica para lidar com casos relacionados ao brasileiro.
Em nota divulgada após a partida, LaLiga declarou que vai investigar os "incidentes" ocorridos no estádio Mestalla. A liga também informou que já solicitou todas as imagens disponíveis para investigar o caso e, caso necessário, vai tomar "todas as medidas cabíveis".
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »