Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/05/2023 às 14h33min - Atualizada em 23/05/2023 às 14h33min

Moradores denunciam primeira-dama por pedir a vereadores que indiquem famílias para receber benefícios

ASSESSORIA
ARAGUAIA NOTÍCIA
Ministério Público Estadual (MPE) deverá apurar as informações sobre supostas irregularidades cometidas nas escolhas das famílias beneficiadas pelo programa SER Família, na cidade de Poconé (104 km de Cuiabá). Circula em grupos de WhatsApp um áudio atribuído à primeira-dama da cidade, Joelma Gomes, em que ela estaria repassando a vereadores o poder de escolher 15 famílias que poderiam ser contempladas com o cartão. Ainda conforme a denúncia dos moradores da cidade, entre os beneficiados pelo programa estariam servidores municipais. A reportagem procurou a primeira-dama, mas não obteve retorno.

“Deixei reservado para cada um de vocês 15 nomes. Vou mandar a foto da ficha para vocês,para verem os dados que precisam ser preenchidos, para vocês terem a oportunidade de estartriando 15 famílias que realmente tenham necessidade de estar recebendo esse benefício do SER Família, esse cartão de alimentação, mês sim, mês não, que eles estão passando no mercado e efetuando sua compra. Vou encaminhar para vocês, para a gente aproveitar hoje, quinta, sexta, sábado, domingo, para na segunda-feira vocês puderem estar nos entregando para podermos estar lançando no sistema”, diz trecho do áudio obtido pela reportagem. “Os vereadores que quiserem mais informações podem estar ligando no meu particular, vou atender vocês e respondendo. Se quiserem as fichas imprimidas, vamos ter no gabinete. Vocês passam, pegam e podem estar indo fazer esse cadastro. Se vocês resolverem imprimir, tudo bem. Fico à disposição para qualquer esclarecimento. Que vocês realmente nos apresentem nomes daquelas pessoas que realmente necessitem. Tem mães com 5/6 filhos, separada, trabalha de doméstica, temos vários tipos de famílias, hoje, que tem necessidade. Mãe que tem crianças com deficiência, muitas vezes não consegue estar fazendo esse trabalho de estar angariando um valor maior para as despesas de casa. Então esse cartão vem para isso. Fica
esse comunicado para vocês. Estou à disposição”, finaliza.

Em nota, a Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc) informou que vai encaminhar todas as denúncias de supostas irregularidades ao Ministério Público Estadual (MPE). E caso haja alguma irregularidade, o benefício será bloqueado.
O Programa SER Família foi instituído pelo Governo do Estado em janeiro deste ano e é destinado às pessoas em extrema vulnerabilidade social. Para ter direito ao benefício do programa, as famílias devem ter renda per capita de R$ 105,00 (cento e cinco reais), inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) devidamente atualizado e apenas uma pessoa da família ter realizado o cadastro.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »