Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/05/2023 às 11h55min - Atualizada em 23/05/2023 às 11h55min

Após quase 20 anos, cerca de 120 famílias do Abel Lira vão receber escrituras de imóveis

A entrega, prevista para o dia 7 de junho, faz parte da nova etapa do maior programa social da história de Barra do Garças

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Secom-BG

Em mais uma etapa do Programa Regulariza Barra, o Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb) do município de Barra do Garças, mais de 100 escrituras residenciais serão definitivamente entregues pela Prefeitura Municipal aos moradores do bairro Abel Lira. A entrega das escrituras está prevista para dia 7 de junho, no Abel Lira. 

Considerado o maior programa social da história de Barra do Garças, o Regulariza Barra visa formalizar o registro de imóveis do município e garantir o direito à moradia da população. As ações do programa são executadas pela Secretaria de Planejamento, através da Coordenadoria de Regularização Fundiária, em parceria com o Poder Judiciário de Mato Grosso, o Cartório de 1° Ofício e a Câmara Municipal de Barra do Garças. 

De acordo com a Coordenadoria de Regularização Fundiária, no total, 120 famílias do bairro Abel Lira serão contempladas com a entrega definitiva de escrituras residenciais através do Regulariza Barra, depois de aproximadamente 20 anos de espera.

Segundo o secretário de Planejamento, Cleber Fabiano, para que a entrega das escrituras ocorra, é necessário realizar um levantamento dos bairros com mais irregularidades: “Feito o levantamento, é emitido um decreto municipal e, posteriormente, é realizado o mapeamento e cadastramento dos bairros, para a emissão do registro no cartório, com o nome dos moradores”.

O prefeito, Dr. Adilson Gonçalves, declarou que a gestão está trabalhando incansavelmente em prol da regularização dos imóveis. “Há quase 20 anos que essas famílias aguardavam por esse momento e, finalmente, a espera está chegando ao fim.  Nós estamos honrando o nosso compromisso de promover mais dignidade à nossa população, garantindo o direito essencial à moradia”, destacou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »