22/05/2023 às 11h14min - Atualizada em 22/05/2023 às 11h14min
Cursos de Design de Interiores, Engenharia Civil e Tecnologia em Gestão Comercial do UniCathedral recebem reconhecimento do MEC
Ministério da Educação publicou a portaria Nº110 neste mês de maio
O Diário Oficial da União publicou, nesta segunda-feira (15), a portaria <
https://www.in.gov.br/web/dou/-/portaria-n-110-de-12-de-maio-de-2023-48305860> de reconhecimento dos cursos superiores de graduação. Dentre os cursos e instituições listadas, o de Engenharia Civil, Design de Interiores e Tecnologia em Gestão Comercial do Centro Universitário Cathedral foram validados pelo Ministério da Educação - Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior.
O processo de reconhecimento do MEC é realizado após um período de funcionamento do curso, permitindo que a instituição demonstre a qualidade e a efetividade de sua proposta educacional, por meio de análise documental e avaliação externa in loco. Durante esse processo, são analisados diversos critérios, como a titulação do corpo docente, a estrutura física e tecnológica, laboratórios, biblioteca, grade curricular, o desempenho dos estudantes e o projeto pedagógico do curso.
Esse reconhecimento é uma etapa importante para assegurar que os cursos atendam aos requisitos de qualidade estabelecidos pelo órgão responsável, o Ministério da Educação (MEC), que desempenha este papel fundamental na regulamentação, avaliação dos cursos e a validade dos diplomas emitidos pelas Instituições de Ensino Superior no Brasil.
Com isso, fica validado que o UniCathedral oferece uma infraestrutura abrangente que atende aos alunos, o corpo docente sólido e alinhado às demandas educacionais, que foram considerados adequados pelo MEC, garantindo aos estudantes uma formação de qualidade e um diploma válido em todo o território nacional.
Para saber se o seu curso é reconhecido pelo MEC, você pode procurar pela informação de reconhecimento no site da própria instituição ou pelo site e-Mec. A consulta é pública e gratuita.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (
CLIQUE AQUI)