Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/05/2023 às 08h03min - Atualizada em 22/05/2023 às 08h03min

Fazendeiro é preso em Primavera do Leste acusado de mandar matar engenheiro agrônomo

Araguaia Notícia com Repórter MT

O fazendeiro C.D., 60 anos, foi preso na manhã de domingo (21/5) em Primavera do Leste (239 km de Cuiabá), acusado de ser mandante do homicídio do engenheiro agrônomo de Sorriso Jefferson André Bungenstab, 37 anos, e outros dois homens, ocorridos em 2021. De acordo com a Polícia Civil, C.D. tem propriedade em Humaitá, cidade localizada na região sul do Amazonas. Conforme a Polícia Civil amazonense, ele foi apontado como mandante de homicídios ocorridos nos meses de agosto, outubro e novembro na região.

Entre as vítimas está um engenheiro agrônomo de Sorriso, em Mato Grosso, Jefferson André Bungenstab, de 37 anos, e outros dois homens. Em dezembro de 2021, C.D. foi alvo da Operação Pistolagem, da Polícia Civil do Amazonas para cumprir ordens judiciais contra envolvidos em crimes de homicídio e extorsão ocorridos no município amazonense.

Um dos alvos da operação foi apontado como autor das três mortes e a motivação dos homicídios seria possível desavença que o fazendeiro teria com as vítimas. O executor das mortes morreu em confronto após disparar contra as equipes policiais durante a primeira fase da operação. Ele estava escondido na cidade de Ariquemes, interior de Rondônia.

Já C.D., mandante das mortes estava foragido desde a deflagração da segunda fase da operação. C.D., foi encontrado escondido na casa de um familiar no bairro Castelândia. Após o cumprimento do mandado de prisão preventiva, expedido pela Comarca de Humaitá, ele será encaminhado à unidade prisional de Primavera do Leste, onde ficará à disposição da Justiça.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »